Início Últimas Notícias Internacionais Com “Origen”, Dulce María se consagra como a mexicana que mais alcançou...

Com “Origen”, Dulce María se consagra como a mexicana que mais alcançou o top 1 esse ano

866

O mais recente álbum de estúdio da cantora Dulce María chegou ao mundo no dia 22 de outubro e já consagrou a mexicana no iTunes, plataforma multimídia da Apple.

Origen” é o álbum mais vendido em 10 países, superando a venda de todos os artistas mexicanos esse ano, como Thalía e Danna Paola.

Além disso, Dulce alcançou o top 2 nos Estados Unidos, Espanha e figurou no top 10 de outros países da Europa.

Lista completa

Confira a lista completa!
Álbum itunes.

  • Estados Unidos (Pop latin)
  • Chile
  • Equador
  • República Dominicana
  • Brasil
  • Panamá
  • Colômbia
  • México
  • Israel
  • Costa Rica
  • Estados Unidos (Latin)
  • Espanha
  • Eslováquia
  • Luxemburgo
  • Nicarágua

Sucesso também com a produção audiovisual do single “Origen”, a mexicana conquistou os primeiros lugares do ranking de videoclipe em mais de 12 países.

Mais sobre Origen

Com o nome “Origen”, a cantora Dulce María resgata composições escritas ao longo de sua carreira para o seu 4 álbum de trabalho, no estilo folk pop e completamente autoral, que promete revelar todas as suas facetas como artista.

Misturando teclado, batería, baixo, guitarras, violino y mandolina, a mexicana apresenta nesta sexta-feira (22), a sua legião de fãs, 11 músicas, sendo 5 inéditas.

“Origen” a canção que carrega o nome do projeto, vem também como single principal e traz um videoclipe que explora a ancestralidade dos povos indígenas, junto a essência da humanidade, disponível no canal do Youtube da artista.

Assista:

Em uma reflexão sobre os tempos atuais, a cantora canta:”Somos sobreviventes, em um mundo que segue tentando calar a nossa voz.”

Ouça agora:

Desde 2020, a cantora vem lançando os primeiros singles do projeto: “Más Tuya Que Mia”, “Te Daría Todo”, “Tú y Yo”, “Lo Que Ves No Es Lo Que Soy”, “Nunca” e “Amigos Con Derechos”, que juntas já ultrapassam os 7 milhões de plays nas plataformas digitais.

Para o projeto, a cantora ainda fará uma doação de parte das vendas para povos indígenas no México.