Início Últimas Notícias Internacionais Com James LaBrie, do Dream Theater, versão de clássico do Pink Floyd...

Com James LaBrie, do Dream Theater, versão de clássico do Pink Floyd impressiona

423

No início deste mês de maio, chamei a atenção (via PurePop) para o projeto Still Wish You Were Here. De modo geral, temos um time de lendas do Rock se dedicando a uma releitura do clássico álbum Wish You Were Here, do Pink Floyd.

Quando fiz esse anúncio, ainda não tínhamos nada palpável. Porém, neste último fim de semana, pudemos conferir como ficou a nova versão da canção “Have A Cigar”, com uma banda liderada por James LaBrie, do Dream Theater… vamos dar uma olhada?

“Have A Cigar”, James LaBrie e Cia.

Apesar de o grande destaque da releitura ter sido a performance do cantor James LaBrie, as informações indicam que outras grandes lendas, como Patrick Moraz (Yes/Moody Blues), Jah Wobble, Stevie Stevens e Rat Scabies, também participaram da gravação. Confira…

Além da grande qualidade da nova versão da icônica faixa, o videoclipe conseguiu transmitir a ideia geral da letra da forma que Roger Waters planejou, mas mantendo o “tom de sátira” que o lendário músico tanto odiou. Com isso, a gente acaba tendo uma boa oportunidade de visualizar as “imagens” contidas nos versos.

Vale lembrar que, ao contrário do que muitos pensam, o responsável pelos vocais na gravação original não foi Roger Waters. Pois é! O cantor Roy Harper é que acabou dando a versão final para essa grande canção.

Resumindo, agora nós finalmente pudemos conferir uma espécie de “vídeo de lançamento” do álbum Still Wish You Were Here, que já está disponível nas principais plataformas de streaming de música. Não deixe de conferir. Até a próxima…

Artigo anterior“Falling For You” é a nova música de Carola e Briana pela Altafonte
Próximo artigoConfira a lista de vencedores do iHeartRadio Music Awards
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).