Início Últimas Notícias Internacionais Com duas novas canções, Smashing Pumpkins promove viagem ao passado

Com duas novas canções, Smashing Pumpkins promove viagem ao passado

359
(Image credit: Sumerian Records)
(Image credit: Sumerian Records)

Desde 2018, quando o Smashing Pumpkins lançou “Shiny and Oh So Bright Vol.1 / LP: No Past. No Future. No Sun”, os fãs ficaram na expectativa para a continuação desse trabalho. Afinal, a presença do termo “Vol. 1” sugere que uma sequência pode chegar.

Bem, parece que essa aguardada sequência está mais próxima do que os fãs imaginam. Como prova disso, tivemos a revelação de duas faixas desse vindouro trabalho. Pois é! O Smashing Pumpkins surpreendeu e já liberou dois singles de uma só vez… vamos conferir?

“Cyr” e “The Colour of Love”, Smashing Pumpkins

Foi na última sexta-feira, 28 de agosto, que o Smashing Pumpkins lançou, nas plataformas de streaming, as faixas “Cyr” e “The Colour of Love”. Ambas as canções conseguem promover uma verdadeira viagem à década de 1980, com os sintetizadores marcando presença de forma destacada. Acompanhe…

Conforme eu destaquei, essas são as primeiras faixas a serem apresentadas após o lançamento de “Shiny and Oh So Bright Vol.1 / LP: No Past. No Future. No Sun”, que aconteceu em 2018. Vale lembrar que o referido álbum foi o primeiro trabalho da banda em 18 anos. Isto é, parece que dessa vez os fãs não terão que amargar longos anos de espera.

De todo modo, apesar da apresentação de “Cyr” e “The Colour of Love”, o Smashing Pumpkins não revelou outras informações sobre o aguardado “Vol. 2”. Em um comunicado apresentado à imprensa, Billy Corgan, líder da banda, apenas destacou a importância do trabalho e da reunião do trio…

“Quando voltamos com James, encontramos com Rick Rubin [produtor] e fizemos oito músicas. Foi classificado como um álbum formal, mas eu disse na época… não era um álbum. Em muitos aspectos, este é o primeiro álbum real [desde a reunião] onde fizemos um clássico” […] este será o primeiro disco desde o que saiu em 2000, ‘Machina’, onde eu, James e Jimmy trabalhamos em algo por muito tempo. Tem uma base conceitual maior, e provavelmente é uma faixa mais ampla de música”.

Resumindo, quem curte o som do Smashing Pumpkins deve começar a ficar de olho nas movimentações da banda, já que outras surpresas, como as duas canções liberadas, podem pintar a qualquer momento. Até a próxima…