Início Últimas Notícias Internacionais Coletânea com registros do lendário show Live at Knebworth 1990 chega às...

Coletânea com registros do lendário show Live at Knebworth 1990 chega às plataformas de streaming

317

Em 1990, diversas lendas da música se uniram para criar um line-up de peso, em um festival que aconteceu na cidade de Knebworth, na Inglaterra. O evento defendeu uma causa nobre e levantou todos os fundos que ajudaram na criação da chamada BRIT School.

Agora, mais de 30 anos após esse evento grandioso, os registros chegaram às plataformas de streaming. E, claro, trata-se de uma coletânea obrigatória para os fãs da boa música… vamos conferir os detalhes?

Live At Knebworth

Sem fazer grande alarde, a Warner Music resolveu fazer a alegria dos fãs nesta semana, ao liberar a coletânea Live At Knebworth. O registro faz menção ao festival que aconteceu no dia 30 de junho de 1990 e que contou com a participação de grandes lendas da música.

Para você ter uma ideia, o Line-up do festival apresentou nomes como Pink Floyd, Paul McCartney, Dire Straits, Genesis, Phil Collins, Mark Knopfler, Robert Plant & Jimmy Page, Cliff Richard, Eric Clapton e Tears For Fears. Isto é, temos aqui um disco cujo nível de qualidade dispensa comentários.

Vale destacar que a performance do Pink Floyd foi considerada como uma das melhores da história da banda. Não à toa, todas as canções registradas pelo grupo também foram lançadas em uma disco separado, chamado Pink Floyd: Live At Knebworth 1990.

Enfim, se você não dispensa oportunidades de curtir um som de qualidade, é bom checar essa novidade. Sem dúvidas, trata-se de um presente incrível. E se você quiser ter uma prévia, é só “dar o play” logo abaixo. Até a próxima…

Artigo anteriorThe Black Keys lança o segundo single do seu vindouro álbum de covers
Próximo artigoGreta Van Fleet libera registro ao vivo, com foco na canção “Tears of Rain”
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).