Início Últimas Notícias Internacionais Cleopatrick anuncia álbum Bunner, single e jogo de “Family Van”

Cleopatrick anuncia álbum Bunner, single e jogo de “Family Van”

168
Foto por Kurtis Watson

A HISTÓRIA: Dois amigos (o guitarrista / vocalista Luke Gruntz e o baterista Ian Fraser) se conheceram aos quatro anos em Hicksville, Nowheretown (nome verdadeiro: Cobourg, Ontário, população de 19.000), cresceram completamente inseparáveis, formaram uma banda e, contra vários obstáculos, floresceram em uma verdadeira sensação underground global: com heróis e vilões, altos e baixos e, crucialmente, algumas das reviravoltas mais poéticas que poderiam parecer quase perfeitas demais, se não fossem completamente verdadeiras.

Desde o estouro da faixa “hometown”, cleopatrick registrou mais de 77 milhões de streams – todos de uma base de fãs cada vez mais dedicada que encontrou a dupla em seu próprio caminho: sem grande gravadora, sem grande orçamento, apenas dois melhores amigos se juntando, cimentando um alquimia sônica única e preenchendo um espaço de música rock honesta, empática, mas inegavelmente forte, que eles procuravam há anos.

Cleopatrick – “Family Van”

O SOM: O amor crescente de Luke e Ian por AC / DC ‘Back in Black’ e por hip hop (o par cita Drake e Kendrick Lamar como obsessões particulares) rapidamente se infiltrou em sua composição. Cimentados em suas habilidades como uma dupla (“Eu não sei como poderíamos encontrar um terceiro membro com o qual isso daria tão certo, mesmo que tentássemos”), tornou-se um elemento tão integral dentro da mistura sonora quanto as bandas pelas quais eles se apaixonaram. E assim foram, com um modus operandi de fazer um rock que atinge tão fortemente quanto as faixas de hip hop que amavam, mas que ao mesmo tempo falasse honestamente sobre as coisas que conheciam.

O COLETIVO: cleopatrick criou a coletiva ‘New Rock Mafia’ como meio de oferecer apoio um ao outro. A NRM é uma coleção de bandas e fãs que compartilham a mesma moral e crenças; Eles são todos inclusivos, neutros em gênero, e apoiam bandas e fãs afiliados – com o objetivo de crescer e cultivar um espaço aberto e seguro para todos dentro do rock. Cleopatrick pegou o ethos do coletivo e injetou-o com a ambição sonora e ferocidade de um disco que é feito para ser tocado alto e claro.

O ÁLBUM: BUMMER, o álbum de estreia de cleopatrick, foi escrito, gravado e produzido pela banda e seu amigo Jig Dubé. Ele será lançado pelo selo da banda, Nowhere Special Recordings (via The Orchard / Thirty Tigers) em 4 de junho (pré-venda aqui). “Apenas três caras com alguns pedais fuzz e um ponto a provar”, explica Luke. Entre várias turnês esgotadas nos EUA, Canadá e Reino Unido / Europa, aparições no Lollapalooza, Austin City Limits e Reading / Leeds, uma dica recente do Amazon Ones to Watch 2021 e inclusão em playlists da Apple Music, a dupla trabalhou no álbum BUMMER. Ele traz o cleopatrick aproveitando toda a magia que eles têm feito ao longo de sua amizade de duas décadas e canalizando-a em um disco que visa revigorar a cena rock do zero.

O SINGLE: O single marcante “FAMILY VAN” nasceu da frustração. “É um exercício de raiva e um reconhecimento consciente das origens humildes, da independência e da mentalidade DIY (do it yourself) que fazem da nossa banda o que somos”, comenta Luke.

O JOGO: Completo com uma trilha sonora de 8 bits composta inteiramente pela própria banda, o jogo FAMILY VAN: THE GAME mostra cleopatrick acordando em sua cidade natal, Coburg, Ontário, atrasados para um show em Toronto. O jogador tem que conduzir a confiável van da dupla,Vannah Montanah, para o show a tempo, evitando vários obstáculos e desafios ao longo do caminho, incluindo pegar a banda e a equipe, contratos com grandes gravadoras e groupies pegajosas.

Sobre o jogo, Luke Gruntz explica “Ian e eu crescemos sempre jogando videogame. Tenho incontáveis memórias de nossas festas do pijama de infância, passadas bebendo cerveja de raiz (root beer), ouvindo música e jogando algum título recém-alugado da Blockbuster local. Adoramos essas aventuras digitais que compartilhamos, sempre passando por “mais um nível” – até percebermos que nossos olhos estavam vermelhos e o sol estava nascendo. Aquelas foram algumas das melhores noites.”

Depois do ano passado abatedor, nos sentimos que nós dois, e nossos amigos, poderíamos realmente usar um pedacinho daquele escapismo juvenil de que tanto desfrutamos em nossa juventude. E então fizemos ‘FAMILY VAN: THE GAME’. É uma aventura de 8 bits para todas as idades e é uma dose de escapismo muito necessária. É um aceno para aquelas noites inocentes de infância, um veículo para nosso novo single e, acima de tudo: é muito maneiro.”

A dupla acaba de anunciar também uma turnê pelos Estados Unidos e Reino Unido nesse ano.