A cantora Christina Aguilera, em entrevista, falou a respeito da infância, onde cresceu em um lar abusivo. A artista revelou que sua mãe era vítima de violência doméstica, e como isso afetou em sua vida, já que presenciava as agressões sofridas pela genitora.
Christina Aguilera revelou que mesmo após anos das agressões que presenciava em sua família, ainda é afetada. Ela comenta que o trauma continua em sua mente.
“Você tem que ouvir seu corpo. O medo é algo que você sente de forma inata, então, naquele momento, você sabe que algo não parece bom, e não está certo. E então, você sabe, ter tanta compaixão por minha mãe. Quando você vê alguém sendo ferido, alguém que você ama, isso. Aos 42 anos, ainda me sinto afetada por isso. Está sob a superfície. O trauma nunca te abandona, você apenas descobre maneiras de tentar curá-lo”, falou.
Ainda em entrevista, a cantora fala que ter passado pelo trauma a fez ser mais protetora com os filhos, mais ainda com sua filha que atualmente possui 8 anos de idade.
“Não importa o que você faz! Podemos subir no palco e ter essas personas grandiosas, mas basta que você acredite na narrativa negativa de alguém sobre você, uma vez que está lá e está funcionando. É por isso que sou tão inflexível com minha filha. Eu fico tipo, a primeira vez que alguém bate em você, a primeira vez que alguém faz você se sentir mal consigo mesma. eu sou tão protetora, mamãe ursa”, disse.
Na ocasião, a artista criticou as falhas das autoridades em proteger as vítimas de violência doméstica. A cantora comentou que muitas vezes a vítima acaba retornando para as mãos do abusador e pode acabar não sobrevivendo.
“É assustador, e é como se tudo o que você quisesse fazer fosse ajudar, mas muitas vezes, quando você liga para as autoridades, você não consegue a ajuda de que precisa, e então a porta se fecha e você está com seu abusador novamente.Portanto, é muito importante tentar pesquisar tudo o que puder, falar com pessoas em quem você pode confiar e realmente tentar sair da situação. Porque, na pior das hipóteses, você não viverá para contar a história sobre isso”, finalizou.
Com informações de Poptime