Início Últimas Notícias Nacionais Carnaval Tsunami apoiará mais de 10 blocos da periferia e áreas não...

Carnaval Tsunami apoiará mais de 10 blocos da periferia e áreas não centrais do Carnaval de São Paulo

226

A marca Tsunami de energéticos anuncia, como parte de sua estratégia de lançamento de sua linha de bebidas RTD (ready to drink), uma parceria inédita com o Coletivo Pipoca — maior realizador de Carnaval de rua no Brasil, conector de marcas e blocos pequenos, médios e grandes como Ivete Sangalo, Bell Marques e sócio de artistas e grupos como Alceu Valença, Monobloco, Maria Rita, BaianaSystem — para apoiar mais de dez blocos não centrais e periféricos da cidade de São Paulo, em iniciativa idealizada pela Lemme Content, consultoria de inovação e impacto.

O objetivo da união de Tsunami, Pipoca e Lemme Content é apoiar os trios localizados nas regiões mais afastadas do grande centro da cidade, normalmente esquecidos por outras marcas que apoiam o carnaval e que acabam focando em blocos com mais visibilidade midiática.

Tsunami apoiará entre os blocos o Bloco do Tatuapé e Urubó, os maiores das zonas leste e norte, respectivamente. Os outros estão espalhados por bairros de regiões como Freguesia do Ó, Mooca, Jardim Angela, Jardim São Luís e M’ Boi Mirim.

Bloco do Hercu | Divulgação

Para Gilberto Silva, CEO da Tsunami, o Carnaval Tsunami 2024 representa um momento de encontro com aqueles que estão presentes durante o ano todo, só que agora tendo os blocos como intermediários dessa relação. “Temos muito orgulho desse começo de relação que estabelecemos com esses blocos. Eles são grandes centros de cultura, criatividade e união nestas áreas da cidade. Viemos para ficar, e, do que depender de nós, queremos que seja o começo de uma relação de longo prazo.”

Para Rogério Oliveira, empreendedor e fundador do Coletivo Pipoca, a busca por encontrar marcas e investimento de marcas também para blocos menores e periféricos é constante e parte do DNA do Coletivo Pipoca.

“O carnaval em sua essência é formado por pequenos blocos comunitários, muitos deles em regiões mais periféricas e menos centrais. Infelizmente 99% do foco das marcas e empresas envolvidas com a festa está nas áreas mais centrais. Mas não há nenhum outro projeto realizado com qualquer outra marca ou artista e bloco que nos deixe mais feliz internamente do que quando conseguimos viabilizar ações de apoio a esses blocos periféricos, muitos que inclusive não realizariam seus cortejos se não houvesse o apoio de Tsunami neste ano de 2024”.

“Pensar a periferia como centro da narrativa deveria ser parte essencial e estratégica de todas as marcas num país como o nosso. As principais soluções de inovação e criatividade partem das quebradas e favelas brasileiras. O Carnaval não é só uma festa, é uma indústria que gera emprego e impacto para muita gente o ano todo, constrói cultura, comportamento e muda vidas. É louco as marcas não estarem lá. Quando criamos essa ação, entendemos que teria que ter junto um parceiro que apostasse genuinamente nessa construção para além de fevereiro. Tsunami tem esse olhar e a Pipoca esse sentimento. Era o match que a gente precisava pra fazer acontecer”, acrescenta Babi Bono, Fundadora da Lemme, hub que articula iniciativas de impacto e inovação em comunicação.

A comunicação da marca estará presente tanto em carros de som, quanto em estandartes nos blocos apoiados, além de promover um envolvimento e geração de renda para ambulantes nessas regiões, oferecendo condições exclusivas de consignação para que eles possam realizar a venda da bebida e lucrar com a festa, mantendo o dinheiro nas comunidades.

Tsunami nasceu nas comunidades em 2001, na capital paulista, e desde o início do perfil sensorial até os colaboradores sempre valorizou e apoiou iniciativas que representam a cultura das ruas e periferias. A marca se destaca por possuir uma bebida funcional de efeito imediato, com ingredientes ativos como cafeína, taurina, inositol e vitaminas.

Programação dos Blocos do Carnaval Tsunami

Serviço: Bloco do Beco

Data: 10 de fevereiro

Horário: 13h

Endereço concentração: Casa de Cultura M’ Boi Mirim

 

Serviço: Bloco Urubó

Data: 10 e 11 de fevereiro

Horário: 12h

Endereço concentração: Lgo da Matriz Freguesia do Ó/SP

 

Serviço: Bloco da Lisa

Data: 11 de fevereiro

Horário: 13h

Endereço concentração: Rua Catarina Braida, 232, Mooca

 

Serviço: Bloco do Hercu

Data: 11 de fevereiro

Horário: 11h

Endereço concentração: Rua Ignácio Limas, 14

 

Serviço: Bloco do Litraço

Data: 11 de fevereiro

Horário: 11h

Endereço concentração: Rua Octacílio de Carvalho Lopes | Jardim São Luís (altura nº 507)

 

Serviço: Bloco Afro é Di Santo

Data: 12 de fevereiro

Horário: 14h

Endereço concentração: Casa de Cultura M’ Boi Mirim, Sul

 

Serviço: Bloco Jah É

Data: 12 de fevereiro

Horário: 12h

Endereço concentração: Casa de Cultura Freguesia do Ó

 

Serviço: Bloco Aki Ó

Data: 13 de fevereiro

Horário: 12h

Endereço concentração: Largo da Matriz – Freguesia do Ó

 

Serviço: Bloco Tatuapé

Data: 18 de fevereiro

Horário: 13h

Endereço concentração: Av. Vereador Abel Ferreira, 69

 

Serviço: Bloco União

Data: 18 de fevereiro

Horário: 14h

Endereço concentração: Rua Ourinhos, 401 – Mooca

 

Serviço: Bloco União dos Bairros

Data: 18 de fevereiro

Horário: 12h

Endereço concentração: Rua Francisco Pio de Melo