Início Últimas Notícias Nacionais CarnaUOL 2025 faz história com o primeiro show de Christina Aguilera em...

CarnaUOL 2025 faz história com o primeiro show de Christina Aguilera em São Paulo

No último sábado (08), São Paulo foi palco da energia contagiante da 10ª edição do CarnaUOL, o Carnaval mais pop do universo.

Em parceria com a 30e, maior produtora brasileira de entretenimento ao vivo, o festival atraiu 35 mil pessoas e entregou uma experiência musical diversa, com pop, axé, sertanejo, pagode e música eletrônica. O grande encerramento ficou por conta do primeiro show da diva pop Christina Aguilera na capital paulista, um momento histórico para os fãs.

Créditos: Mariana Pekin/UOL

Foram mais de 12 horas de evento, com palco especial para DJs, muito conteúdo ao vivo produzido pelo UOL e ativações de marcas. Os vencedores do reality Toca Revela, a dupla Yori, formada por Fah Lyma e Nego Lias, abriram o evento com canções marcadas por influência de soul e R&B, mas com pegada pop. Em seguida, Tony Sales trouxe um pedaço da Bahia para a capital paulista e fez os foliões dançarem ao som de Perna Bamba, seu grande hit.

Para reforçar a diversidade musical, o festival contou com a presença do cantor Belo, que emocionou a plateia com os sucessos do Soweto. A nostalgia também tomou conta com Claudia Leitte, que relembrou os grandes hits do Babado Novo, e o jamaicano Sean Paul, que fez o público vibrar ao som de clássicos dos anos 2000, como I’m Still in Love With You. A programação ainda celebrou a música eletrônica e a cultura pop brasileira com apresentações dos DJs Deekapz, Sophia e KVSH.

Já a “Boiadeira” Ana Castela, uma das maiores revelações do sertanejo, conquistou o público com show repleto de hits e feats como “Pipoco” e “As meninas da Pecuária”. Em seguida, o DJ e produtor Steve Aoki assumiu o comando do palco com sua performance eletrizante e a icônica tradição do caking.

E, para coroar o evento, a estrela pop Christina Aguilera brilhou com looks icônicos inspirados nas cores da bandeira do Brasil e entregou uma apresentação impecável, exibindo toda sua potência vocal em um setlist recheado de sucessos, como Genie in a Bottle, What a Girl Wants e Lady Marmalade.

Além da festa no Allianz Parque, o evento foi transmitido ao vivo no Canal UOL, na Pluto TV, nas redes sociais oficiais e no Youtube do UOL Splash. Somente no YouTube, foram mais de 50 mil visualizações e no Instagram, mais de 195 mil views. O Estúdio UOL neste ano foi comandado por Otaviano Costa e Yas Fiorelo, que receberam os convidados e as atrações, enquanto Titi Müller, MariMoon, Duh Marinho, Arapê Malik e Lucas Pasin comentavam sobre a festa e os melhores momentos do dia.

“Este ano, o CarnaUOL foi especial para todos nós. Pela primeira vez em 10 edições, trouxemos atrações internacionais, sem abrir mão da essência de um line-up diversificado. O sucesso desta edição vai além dos números, e estamos felizes por, mais uma vez, nos consolidarmos como o maior evento do pré-Carnaval paulista. Para entregar um festival cada vez mais grandioso, contamos com o apoio de grandes marcas patrocinadoras que também enriqueceram a experiência do público com muito conteúdo. Estamos orgulhosos de proporcionar essa celebração de música e folia. Que venha 2026!” analisa Paulo Samia, CEO do UOL.

Para Otaviano Costa, que pelo terceiro ano consecutivo comandou o Estúdio UOL como apresentador, esta edição foi um grande marco ao reunir artistas nacionais e internacionais no line-up. “Estou muito feliz em participar de mais um CarnaUOL, e a experiência se torna ainda mais especial ao lado de pessoas incríveis como Arape, Yas e todos que passaram pelo Estúdio UOL no último sábado. Foram mais de 10 horas de conteúdo ao vivo, repletas de troca, energia e momentos inesquecíveis. Foi um grande privilégio fazer parte dessa festa.” finaliza o apresentador.

Neste ano, o evento contou com a pista Front Stage PagBank, que, além da localização privilegiada, ofereceu open bar, pista comum e um camarote exclusivo para convidados do UOL. Pela primeira vez, o público também teve a opção de assentos nas arquibancadas do estádio.

Ao todo, 11 marcas participaram como patrocinadoras e apoiadoras, promovendo diversas ativações espalhadas pelo Allianz Parque. Cacau Show, PagBank, O Boticário, Beefeater, Petra, Maturatta, Maybelline, Elseve, Trident, Schweppes e Vanish marcaram presença com distribuição de produtos, vendas, experiências interativas e espaços instagramáveis, criando uma conexão autêntica e imersiva com o público.