Início Últimas Notícias Nacionais Cantor Bebeto Alves morre aos 68 anos vítima de câncer em Porto...

Cantor Bebeto Alves morre aos 68 anos vítima de câncer em Porto Alegre

453

Nesta segunda-feira (07), o cantor e compositor Bebeto Alves morreu aos 68 anos, na cidade de Porto Alegre, vítima de complicações de câncer no pulmão. A notícia do falecimento do artista foi dada por sua filha, a atriz Mel Lisboa, através do seu perfil oficial no Instagram. 

Em publicação a atriz informa que seu pai faleceu durante a madrugada desta segunda-feira. “Nas pegadas das suas botas, ele trouxe às ruas de Porto Alegre. E nas cidades dos seus versos, o sonho dos seus amigos. Meu pai, Bebeto Alves, grandessíssimo artista, partiu nesta madrugada”, escreveu.

Mel Lisboa também informa em postagem quando e onde será realizado o velório do artista. “Velório público na 4a feira, dia 09/11 no Theatro São Pedro, Porto Alegre. Das 9h às 15h”, informou.

O artista

Bebeto Alves nasceu em 4 de novembro de 1954, na cidade de  Uruguaiana, localizada no Rio Grande do Sul.  Após se mudar para Porto Alegre em 1978, participou da produção musical “Paralelo de 30”, um vinil feito juntamente com Cláudio Vera Cruz, Raul Ellwanger, Nelson Coelho, Carlinhos Hartlieb e Nando D’Ávila.

No ano de 1981 lançou seu primeiro vinil solo intitulado “Bebeto Alves”, em 1983 lançou a produção musical “Notícia Urgente”, e seguiu lançando vinis até 1988, quando lançou a obra “Dançando Só” também em CD. O compositor seguiu trabalhando no ramo da música, com lançamentos de CDs e produtos oficiais até 2022.

 O cantor Bebeto Alves, ao longo da carreira, foi indicado a prêmios 19 vezes, e venceu 11. Sua primeira vitória na música foi em 1993, na categoria “Letrista” no prêmio Açorianos de Música, promovido pela Prefeitura de Porto Alegre, já a última premiação que recebeu foi em 2014 na Festa Açorianos de Música, na categoria “Produtor Muical”.