Início Últimas Notícias Internacionais Canção dos Muppets entra para o Patrimônio Cultural dos Estados Unidos

Canção dos Muppets entra para o Patrimônio Cultural dos Estados Unidos

228
"THE MUPPETS" SOMEDAY WE’LL FIND IT KERMIT THE FROG and MISS PIGGY share a moment while singing a duet of “The Rainbow Connection” during the telethon to help save the Muppet Theater in THE MUPPETS. (Opening in theaters Nov. 23rd). Ph: Scott Garfield ©2011 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

De vez em quando, o National Recording Registry dos Estados Unidos chama a atenção de todos, ao anunciar que algumas faixas passaram a ser consideradas como tesouros nacionais. Porém, na última lista, uma das 25 canções adicionadas ao patrimônio cultural do país acabou surpreendendo.

Trata-se da canção “The Rainbow Connection” que foi apresentada no primeiro longa-metragem baseado na série de TV The Muppets. Pois é! E o mais interessante é que o interprete da faixa é o icônico Kermitt the Frog, conhecido aqui no Brasil como Sapo Caco… vamos entender essa história curiosa?

“The Rainbow Connection”, The Muppets

Hoje, 25 de março, o National Recording Registry dos Estados Unidos liberou uma lista com 25 faixas que foram adicionadas à Biblioteca do Congresso Nacional, como tesouros do país. A lista contou com produtos de artistas como Janet Jackson, Louis Armstrong e muitos outros.

No entanto, é inegável que a presença de uma canção interpretada por um boneco de pano acabou chamando maior atenção. Logicamente, a faixa foi composta por seres humanos, mas sua primeira apresentação aconteceu em 1979, no filme The Muppet Movie. Confira…

De acordo com as informações, a faixa foi composta por Paul Williams e Kenneth Asher e o interprete foi Jim Henson, o dublador original do Sapo Caco. Aliás, “The Rainbow Connection” chegou a concorrer ao Oscar e recebeu diversas releituras ao longo dos anos, sendo também muito usada por instituições de caridade.

Segundo o comunicado do National Recording Registry, a canção e as outras 24 que foram adicionadas ao patrimônio cultural dos Estados Unidos são dignas de “preservação para todos os tempos com base em sua importância cultural, histórica ou estética no patrimônio sonoro registrado do país”.

Em suma, temos aqui uma prova de que a música transcende o seu próprio universo e consegue superar diversas barreiras, desde que seja bem construída e transmita mensagens capazes de mexer com os corações e a mentes das pessoas. No caso de “The Rainbow Connection”, temos um belo hino para os sonhadores, que mereceu a honraria. Até a próxima…