Início Últimas Notícias Lançamentos Caio Cortez lança pop leve com declaração de amor à namorada

Caio Cortez lança pop leve com declaração de amor à namorada

112

O contraste do canto suave com a potência da voz, os dedilhados do violão intercalados com os efeitos da guitarra e os elementos orgânicos que se contrapõem com batidas eletrônicas.

Cheia de oposições que se complementam. É assim que chega a música “dá aqui um xêro”, de Caio Cortez, nesta sexta-feira (12), em todas as plataformas digitais. O clipe, que mostra cenas apaixonantes e cotidianas, vai ao ar na segunda-feira (15), no canal do YouTube do cantor.

Com sonoridade que mescla pop e nova MPB, o single é uma declaração de amor à namorada do compositor.

“Além de ser romântica, ela traz um pouco mais de sensualidade. É uma música cheia de contrastes, que expresso através de metáforas com elementos da natureza”, afirma Caio Cortez. Com produção de Jeff Leal e Tiago Xavier, o artista escolheu o clima leve e poético para o novo trabalho. “Letra e melodia surgiram de uma vez só, como se já existissem e eu só estivesse as relembrando”, diz.

Após aventurar-se no pop rock, com “Voz do Coração” e no universo do Reggae Pop, através de “Seu Jardim”, o “mood” atual se encaixa de forma natural a todos os elementos presentes na música.

“O pop e a MPB abrem espaço para muitos estilos, ritmos e subgêneros diferentes”, comenta Cortez. Com influências de Lagum, Melim, Vitor Kley e o duo Anavitória, o artista, que já foi uma das atrações dos palcos do Rock in Rio, nos dias 27, 28 e 29 de setembro de 2019, garante uma experiência única e intensa com seu próximo lançamento.

História real

Foto crédito: Leo Salgado

O Mirante do Soberbo, próximo à entrada de Teresópolis, no Rio de Janeiro, foi um dos palcos do videoclipe de “dá aqui um xêro”. Os diferentes momentos em que Caio atua com Gabrielly Estela, atriz e namorada do cantor, se passam justamente nesta região.

“Queria mostrar momentos meus com ela, dentro da nossa intimidade de casa e em situações descontraídas, do lado de fora”, comenta.

Para tanto, a Lagoa Rodrigo de Freitas mostrou-se o local ideal para completar as filmagens. As imagens com estética “caseira” reforçam a autenticidade que as cenas tiveram.

“Em um certo momento, a Gaby caiu de verdade de um escorregador, e a cena acabou entrando no clipe. Houve muito improviso e foi bastante divertido”, narra Cortez. Sob a direção de Leo Salgado e produção de Tiago Adrenna, o vídeo, assim como a letra, também passeia por momentos suaves e intensos.

Artigo anteriorMarroquino prepara clipe de funk com piseiro para música “Nunca Te Pedi Nada”
Próximo artigoBeth Hart revela que vai lançar álbum com covers do Led Zeppelin
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.