Início Últimas Notícias Lançamentos Caetano Veloso ganha regravação em novo EP ao vivo de Flavia K,...

Caetano Veloso ganha regravação em novo EP ao vivo de Flavia K, ‘Nítida’

224
Flavia K (Foto - Nicole Gonzales)
Flavia K (Foto - Nicole Gonzales)

Flavia K inicia nova fase na carreira com o lançamento do EP Nítida, gravado ao vivo e lançado também em vídeo.

Para a faixa de abertura, escolheu “Gatas Extraordinárias”, composta por Caetano Veloso para Cássia Eller, que a gravou em tom de Tropicália em Com Você… Meu Mundo Ficaria Completo (1999).

Tal como Cássia, Flavia também interpreta Caetano com psicodelia, mas usa swing próprio, uma levada jazz proporcionada pelo teclado, único instrumento que a acompanha no EP.

Flavia K – ‘Nítida’

Nítida deixa à mostra a identidade da música autoral de Flavia, um combinado de indie/neo soul, R&B e jazz que se sobressai, seja nas composições próprias ou em versões, como no caso de “Gatas Extraordinárias”, em que ela equilibra referências da original com seus trejeitos vocais únicos.

A naturalidade é tema em destaque na produção musical do EP, que dispensou qualquer efeito ou retoque na voz de Flavia, e na produção visual, que combina tons leves com objetos orgânicos.

Nítida é composto por cinco faixas, que serão lançadas como vídeos semanais, às quartas-feiras, até 17 de março, pelo YouTube.

Na sexta-feira, 19 de março, o EP chega completo às lojas de streaming. A tracklist tem, além de “Gatas Extraordinárias”, versão para “Save Your Love For Me”, de Buddy Johnson, e as autorais “Janelas Imprevisíveis” e “Plural”, do álbum Janelas Imprevisíveis (2019), mais o single “O mundo se moveu” (2020).

Flavia K - Nítida 2 (Foto - Nicole Gonzales)
Flavia K – Nítida 2 (Foto – Nicole Gonzales)