Início Últimas Notícias Internacionais Bruce Springsteen confirma seu apoio ao candidato Joe Biden

Bruce Springsteen confirma seu apoio ao candidato Joe Biden

516

Nos últimos meses, diversas lendas da música vêm brigando com o Presidente Donald Trump por conta da utilização indevida de canções em campanhas políticas. Os artistas decidiram não apoiar o político, que está trabalhando em uma possível reeleição.

Agora, o lendário Bruce Springsteen deu “um passo na direção contrária” e resolveu fazer uso das suas músicas para apoiar um dos candidatos à presidência dos Estados Unidos. Pois é! O “Boss” decidiu ir contra Donald Trump, emprestando o seu talento para o candidato Joe Biden… vamos entender essa história?

Bruce Springsteen na política?

Como eu destaquei, a batalha entre Donald Trump e a classe artística têm “pegado fogo” lá nos Estados Unidos. Grandes nomes da música já se movimentaram para impedir que o presidente use suas canções em eventos políticos. Nos últimos dias, o grande Neil Young chegou a processar o político.

Por esse motivo, assim que Bruce Springsteen apareceu em um vídeo da campanha do candidato Joe Biden e emprestou a canção “The Rising” para a trilha sonora, as questões envolvendo artistas e políticos voltaram à tona.

Será que o lendário roqueiro está apenas a favor das ideias de Joe Biden ou a intenção foi deixar claro que a classe artística está disposta a realmente brigar, da forma que pode, contra Donald Trump?

Bem, essas são algumas das questões que foram levantadas, assim que o “Boss” e sua esposa, Patty Scialfa “deram as caras” na campanha do candidato do Partido Democrata.

Vale lembrar que a canção “The Rising”, que surgiu na trilha sonora do clipe da campanha de Joe Biden, foi lançada em 2002 e foi inspirada nos trágicos ataques terroristas que aconteceram no dia 11 de setembro. Aliás, o vídeo tentou traçar um paralelo entre essa tragédia e toda a caótica situação da pandemia.

Resumindo, o apoio de Bruce Springsteen ao candidato Joe Biden acaba levantando uma série de discussões e deixando ainda mais acirrada a luta da classe artística contra Donald Trump. Então, temos que ficar de olho nos próximos capítulos dessa novela. Até a próxima…

Artigo anteriorNorah Jones brilha em “show caseiro” da série Tiny Desk (Home) Concert
Próximo artigoJefferson Starship lança novo single e deixa fãs animados
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).