O movimento Punk sempre foi aquele que escancarou os problemas das sociedades contemporâneas e adotou uma postura rebelde contra “o sistema”. Atualmente, por conta de todos os debates sobre racismo e o caos da quarentena, a voz do movimento parece estar se tornando necessária novamente.
Nesse sentido, chamo a sua atenção para um novo single liberado pelo cantor Bob Mould (ex-vocalista da banda Husker Du). Com versos contundentes, Mould apresenta toda a sua raiva e mostra que os problemas da década de 80 estão se repetindo… vamos ouvir?
Leia mais:
- Bruno Martini lança “You Will Find Me”, primeira amostra de seu novo álbum
- Khalid revela a versão deluxe do álbum “Sincere”
- Charli XCX e Kesha revelam parceria com remix de “Spring Breakers”
- Shakira revela nova faixa “Soltera”
- Katy Perry lança versão expandida de “143: I Love You More” com novas faixas
“American Crisis”, Bob Mould
Apesar de ter lançado o novo single para divulgar seu próximo álbum, intitulado Blue Hearts, Bob Mould confirmou que todos os lucros oriundos da faixa serão revertidos para as instituições OutFront Minnesota e Black Visions Collective para ajudar nas ações de luta contra o racismo. Acompanhe…
Agressiva, como só um hino do Punk poderia ser, a canção American Crisis deixa clara toda a indignação do cantor, frente àquilo que, segundo ele, é uma repetição de eventos ocorridos no passado.
“American Crisis é um conto de dois tempos: o tempo passado e tempo presente. Os paralelos entre 1984 e 2020 são um pouco assustadores para mim: líderes telegênicos, carismáticos, elogiados e apoiados por evangélicos radicais, ignorando uma epidemia (HIV/AIDS) ou sendo totalmente enganados sobre uma pandemia (COVID-19)”, disparou Mould ao falar sobre esse novo trabalho.
Logicamente, a canção expressa a visão do cantor sobre tudo que está acontecendo no mundo e na sociedade norte-americana.
De qualquer forma, é bom ver a música, especialmente o Punk Rock, retomar seu lugar como um dos principais veículos para as mensagens daqueles que estão insatisfeitos com os rumores que esse “barco chamado mundo” tem tomado. Belo single. Até a próxima…