Início Últimas Notícias Internacionais Bob Mould, lenda do Punk, lança single beneficente, mas não esconde sua...

Bob Mould, lenda do Punk, lança single beneficente, mas não esconde sua fúria

105
“American Crisis”, Bob Mould
“American Crisis”, Bob Mould

O movimento Punk sempre foi aquele que escancarou os problemas das sociedades contemporâneas e adotou uma postura rebelde contra “o sistema”. Atualmente, por conta de todos os debates sobre racismo e o caos da quarentena, a voz do movimento parece estar se tornando necessária novamente.

Nesse sentido, chamo a sua atenção para um novo single liberado pelo cantor Bob Mould (ex-vocalista da banda Husker Du). Com versos contundentes, Mould apresenta toda a sua raiva e mostra que os problemas da década de 80 estão se repetindo… vamos ouvir?

“American Crisis”, Bob Mould

Apesar de ter lançado o novo single para divulgar seu próximo álbum, intitulado Blue Hearts, Bob Mould confirmou que todos os lucros oriundos da faixa serão revertidos para as instituições OutFront Minnesota e Black Visions Collective para ajudar nas ações de luta contra o racismo. Acompanhe…

Agressiva, como só um hino do Punk poderia ser, a canção American Crisis deixa clara toda a indignação do cantor, frente àquilo que, segundo ele, é uma repetição de eventos ocorridos no passado.

“American Crisis é um conto de dois tempos: o tempo passado e tempo presente. Os paralelos entre 1984 e 2020 são um pouco assustadores para mim: líderes telegênicos, carismáticos, elogiados e apoiados por evangélicos radicais, ignorando uma epidemia (HIV/AIDS) ou sendo totalmente enganados sobre uma pandemia (COVID-19)”, disparou Mould ao falar sobre esse novo trabalho.

Logicamente, a canção expressa a visão do cantor sobre tudo que está acontecendo no mundo e na sociedade norte-americana.

De qualquer forma, é bom ver a música, especialmente o Punk Rock, retomar seu lugar como um dos principais veículos para as mensagens daqueles que estão insatisfeitos com os rumores que esse “barco chamado mundo” tem tomado. Belo single. Até a próxima…