Início Últimas Notícias Internacionais Bob Dylan lança sua primeira canção original em 8 anos

Bob Dylan lança sua primeira canção original em 8 anos

832
Bob Dylan (Photo by Dave J Hogan/Getty Images for ABA)
Bob Dylan (Photo by Dave J Hogan/Getty Images for ABA)

O lendário Bob Dylan, que estava sem dar presentes (originais) para os fãs desde 2012, quando lançou o álbum Tempest, resolveu surpreender a todos com uma nova canção. E parece que o músico acumulou muitas palavras e acordes nesses 8 anos de “hiato”. Afinal, a nova canção é a mais longa da sua carreira… vamos ouvir?

Bob Dylan: Murder Most Foul

Sem fazer um grande show ao redor do anúncio da canção, mas pegando todos de surpresa, Bob Dylan usou o Twitter para falar sobre a sua primeira produção original em oito anos. Confira o tweet…

A canção tem quase 17 minutos de duração (mais longa da carreira do músico) e sua temática gira em torno do assassinato de John F. Kennedy, em 1993. Ouça…

Na legenda do Tweet, Dylan deixou palavras gentis:

“Saudações aos meus fãs e seguidores com gratidão por todo o seu apoio e lealdade ao longo dos anos. Esta é uma música inédita que gravamos há um tempo atrás que você pode achar interessante. Fique a salvo, fique atento e que Deus esteja com você”.

Cabe destacar que essa é a primeira canção original de Dylan, desde Tempest (2012). O músico chegou a lançar os álbuns Shadows in the Night (2015), Fallen Angels (2016) e Triplicate (2017), mas esses trabalhos apenas apresentaram versões ao vivo de canções já conhecidas e alguns covers.

Em suma, a canção mantém o alto nível das composições do lendário Bob Dylan e prova por que ele foi o primeiro músico a receber um prêmio Nobel de Literatura. Incrível!