Há alguns dias, o lendário Bob Dylan surpreendeu o mundo ao lançar seu primeiro trabalho original em 8 anos. A canção “Murder Most Foul”, a mais longa da carreira do músico, fala sobre o assassinato de John F. Kennedy, com todo o estilo peculiar do músico.
E parece que a repercussão da longa canção acabou motivando Bob Dylan a continuar lançando coisas novas. Sem esperar mais 8 anos, ele liberou a faixa “I Contain Multitudes”… vamos ouvir?
[related_posts_by_tax]
I Contain Multitudes, Bob Dylan
Nessa nova canção, Dylan é um pouco mais sucinto. Ao longo dos quase cinco minutos, ele promove uma bela viagem por suas “faces” (como músico) e, de certo modo, resume toda a sua trajetória vitoriosa. Confira:
Aliás, falando em “trajetória vitoriosa”, é bom destacar que “Murder Most Foul”, mesmo com seus mais de dezessete minutos, alcançou o topo das paradas de sucesso. Curiosamente, esse foi o primeiro trabalho de Dylan a atingir essa posição.
Por conta disso, não seria exagero algum começarmos a imaginar que um novo trabalho pode estar a caminho. O último álbum original de Bob Dylan foi Tempest, de 2012, ou seja, já passou da hora de termos acesso a novas histórias. E se essas histórias seguirem a linha de “Murder Most Foul” e “I Contain Multitudes”, podemos esperar algo grandioso. Até a próxima…