Início Últimas Notícias Internacionais Black Midi Apresenta novo single/vídeo “Slow”

Black Midi Apresenta novo single/vídeo “Slow”

267
(Image by Anthrox Studio)

Black Midi apresentou um novo single/vídeo, “Slow”, parte de seu próximo álbum, Cavalcade, que será lançado em 28 de maio via Rough Trade.

Em conjunto, eles anunciam uma turnê norte-americana na segunda metade do ano, além de uma nova entrevista e sessão na KEXP. Um momento de círculo completo para black midi, sua primeira sessão KEXP (ao vivo do Iceland Airwaves em 2019) é como muitos experimentaram a banda pela primeira vez.

“Slow” – BLACK MIDI

Seguindo o single “John L”, “uma ilusão de ótica reduzida, fazendo você questionar o que está testemunhando a cada passo”, (Pitchfork, “Best New Track”) “Slow” é uma das duas músicas do Cavalcade lideradas pelo baixista Cameron Picton.

A música para “Slow” foi escrita pouco antes da turnê de fevereiro de 2020 da banda pelo Reino Unido, com as letras finalizadas quando as demos foram gravadas em junho de 2020. Elas contam a história de um jovem idealista revolucionário que sonha com um mundo melhor, e acaba sendo atingido em um estádio nacional após um golpe de estado.

“O vídeo de‘Slow’ foi feito para se encaixar na dinâmica oscilante da música. Indo da calma ao caos indefinidamente”, diz o diretor e animador Gustaf Holtenäs. “O vídeo conta a história de um personagem que cria mundos gerados por IA. Para enfatizar isso, eu deixo IAs reais gerarem muitos dos antecedentes desses mundos. Então, eles são parcialmente gerados por IA, mas não demorou muito para que uma IA pudesse criar todo o negócio e criar intermináveis iterações de mundos de fantasia. Ela já pode criar uma bela pintura de paisagem aleatória em 1 segundo.”