Início Últimas Notícias Internacionais Belle & Sebastian irá lançar What to Look for in Summer

Belle & Sebastian irá lançar What to Look for in Summer

1349

Dia 11 de Dezembro, Matador Records irá lançar o álbum de Belle & Sebastian What to Look for in Summer, álbum duplo gravado ao vivo com as seleções dos melhores momentos da banda em sua turnê mundial em 2019, e do show realizado no cruzeiro “Boaty Weekender”, em agosto de 2019.

A banda lançou novos vídeos com o áudio de versões tocadas ao vivo de suas músicas mais clássicas, “The Boy With The Arab Strap”, em uma edição especial com quase 8 minutos, gravada em Glasgow, e o clipe de “My Wandering Days Are Over”.

Todo os álbuns gravados ao vivo são de alguma maneira uma cápsula do tempo, mas What To Look For In Summer, de Belle & Sebastian é talvez um pouco mais evocativo do que o planejado.

Assista “The Boy With The Arab Strap” de Belle & Sebastian

“Nós fomos atormentados por nossos fãs para liberarmos gravações de nossos shows,” brinca o vocalista Stuart Murdoch. Então começaram a gravar sua turnê de 2019, incluindo os três sets do festival “Boaty Weekender”, que aconteceu em um cruzeiro. Qual dessas coisas parece mais uma fantasia fora do alcance no momento, simplesmente assistir música ao vivo, um festival ou um cruzeiro?

Qualquer que seja sua resposta, What To Look For In Summer te leva para esse lugar. O COVID-19 não apenas cancelou os shows ao vivo de 2020, mas também os planos de Belle & Sebastian de gravar um novo álbum em Los Angeles, o que começou apenas como algo a ser lançado entre os álbuns, acabou recebendo ainda mais carinho e atenção.

“Foi algo que pudemos focar,” diz Stevie Jackson. “Isso foi muito, muito bom.”

“Foi muito bom poder fazer isso quando nós não podíamos nos encontrar,” continuou Sarah Martin.

Os shows de Belle & Sebastian nas últimas duas décadas, trazem um alto nível de musicalidade e um pouco de uma sensação de um show de variedades.

Em certo ponto no próprio álbum, Murdoch questiona o porquê da banda ter parado com a tradição de alguém trazer cocktails para o palco no meio do show.

“É como a sensação de convidar seus amigos para jantar em casa, e você quer que tudo esteja certo,” ele diz. “Não importa o quão tristes sejam suas músicas – talvez os fãs tenham aprendido a amá-las no quarto ou cozinha – quando você toca um show, é algo diferente. Você quer que todos se sintam bem.”