Início Últimas Notícias Lançamentos Bedhead Badhead lançará nova música inovando o cenário de synthpop brasileiro

Bedhead Badhead lançará nova música inovando o cenário de synthpop brasileiro

528

Bedhead Badhead, banda campineira de synthpop, deu início às suas atividades em 2018, mesmo ano de lançamento de seu primeiro single Daydreams – que alcançou 30k de streams no Spotify em pouco menos de um ano.

Com influências oitentistas de synthpop/synthwave, a música foi o começo de um processo criativo que deu vida a mais 3 singles.

Com o uso de sintetizadores e guitarras, o estilo musical se faz presente na cena alternativa brasileira e conta com nomes como Terno Rei, Terraplana, Tuyo, Gab Ferreira, YMA, Lori, Matheus Who, eliminadorzinho, Não ao Futebol Moderno, Sunset Front, Amen Jr – entre outras influências da banda.

Bedhead Badhead – Daydreams

Seu quarto single “The Sound of Pleasure (I Can’t Kill)” passa por temas como o desejo pelos prazeres da carne e a vontade de estar com alguém sem compromisso, porém, ao
decorrer da canção, o cenário é alterado de modo que o eu lírico se vê em um início de paixão pela pessoa pela qual antes só sentia desejo.

A música acaba nesse momento de dúvida e súplica após o eu lírico perceber que cedeu aos seus sentimentos novamente.

Essa e outras canções que serão lançadas foram escritas e produzidas pela própria banda entre setembro e dezembro de 2020.

Quem assina a mix do trabalho são Jay Whitaker (produtor e guitarrista da banda) e Rafael Souza (produtor); a masterização ficou por conta do Lavanderia Estúdio em Campinas. O artwork é assinado pelo artista gráfico Eduardo Soldatti.

A música conta também com a participação de um trio de cordas, que traz originalidade ao trabalho ao incorporar elementos da música erudita, sob arranjo da regente Sarah Marques.

O Bedhead Badhead é formado por Gabriel Silva (baixista); Pablo de Morais (produtor e
sintetista); Henrique Soldatti (baterista); Giovanna Bergamaschi (vocalista); e Jay Whitaker (produtor, guitarrista e sintetista). Com passagens por festivais como o Locomotiva Festival 2019, em Piracicaba – relevante na cena local e que contou com nomes como Terno Rei, Brvnks e Tuyo; FEIA XX (Festival do Instituto de Artes da Unicamp), além de shows solo pelo interior.