Vinicius tem 23 anos e nasceu em Crato, Ceará. Mora com o pai, a avó materna e tia em uma pensão da família. Desde criança é bagunceiro; estava sempre na diretoria da escola por aprontar. Apesar disso, sempre foi muito dedicado e tirava notas altas.
Desde muito jovem se virava para ajudar em casa: vendia doces, atuava como professor particular, monitor de colégio público e até cantor de velório. É bacharel em Direito, mas não pretende advogar. Trabalha no restaurante da família e faz vídeos para ganhar uma renda extra nas redes sociais. Conta que usa histórias tristes para fazer humor.
Vinicius pensa rápido e tem resposta para tudo: “Para discutir comigo é bom vir com água e um banquinho, porque não arrego”, comenta. Incomoda-se quando dizem mentiras a seu respeito. Deixa claro que não gosta de frescura e não atura gente arrogante. Gosta de movimentar coisas boas, mas, se precisar, movimenta as ruins também:
“Não sou fofoqueiro, sou consumidor de fofoca”, avalia. Conta que tem espírito aventureiro, aprecia o novo e não tem medo de nada. No BBB, deve ser competitivo como é na vida do lado de fora.