Por mais que a internet esteja cheia de gente talentosa querendo uma oportunidade, a verdade é que nem todos conseguem obter o destaque necessário para transmitir suas mensagens. Com isso, apenas as histórias mais impactantes é que conseguem “um lugar ao sol”.
Nesse caso, gostaria de lhe convidar a conhecer o baterista Deden Noy, da Indonésia. O músico chamou a atenção na web, por realizar versões cover de canções extremamente complicadas, usando uma bateria improvisada. Pois é! Ele fez tanto sucesso, que até mesmo o lendário Mike Portnoy ficou emocionado… vamos entender essa história?
A história de Deden Noy
No ano passado, assim como outros talentos que surgiram na internet, o músico Deden Noy conseguiu emocionar muita gente, ao apresentar a sua série de covers de bateria. Além do talento, o baterista se destacou por fazer uso de um instrumento improvisado, com baldes e latas. Confira…
Como não poderia deixar de ser, o vídeos do músico da Indonésia logo ganharam o mundo e suas performances, geralmente relacionadas a canções do Rush e do Dream Theater, foram elogiadas por outros músicos talentosos.
Daí, um grupo de internautas resolveu se unir em uma campanha para comprar uma bateria verdadeira para Noy. Rapidamente, a história da “vaquinha” começou a ganhar maiores proporções até que finalmente chegou aos ouvidos de um dos maiores bateristas de todos os tempos, o senhor Mike Portnoy.
Reconhecendo o talento do baterista de Indonésia, Portnoy confirmou que enviará, com o apoio de alguns parceiros, uma bateria real para Deden Noy, visando encorajá-lo a continuar se aprimorando.
“Recebi recentemente centenas de mensagens com links para Deden Noy tocando minhas músicas em um kit caseiro. Seus talentos são realmente incríveis e estou em vias de conseguir um novo kit e pratos com o incrível apoio de Tama e Sabian”, declarou o virtuoso.
Resumindo, o talentoso Deden Noy logo terá uma bateria verdadeira para encantar o mundo com covers ainda mais impactantes. E sim, Mike Portnoy e as marcas Tama e Sabian merecem todos os elogios. Até a próxima…