Quando ainda era ideia, Couti não sabia o que seria o que e nem que a canção teria o nome “Caos”. O que para ele já é diferente, pois quando começa a compor sabe o que quer e como o som vai ficar. E disso surgiu a primeira característica da música: ela quebra a expectativas.
A faixa foi o primeiro resultado onde esteve fazendo uma produção ao contrário. O compositor buscou primeiro um beat no catálogo do produtor Nivi e depois escreveu a letra. “Queria experimentar produzir um som usando um beat 100% do produtor, sem nenhuma sugestão ou pedido de alteração meu.” – conta o artista.
Couti – “Caos”
Quando se deu conta, estava fazendo um love song e ao reparar nas frases, lembrava bastante de um casal querido por ele: um primo e a namorada dele. O rapaz taurino teimoso (salgado), mas bonzinho, e a moça, uma libriana confeiteira (doce), mas malandra.
“Ao olhar pra eles, a impressão que dá é que mesmo ele sendo dramático, ela que ganha às discussões; e mesmo ele sendo intenso, ela sempre acalma tudo.” – finaliza Couti, que no vídeo representa através do céu e inferno como é a vida deste casal.