Início Últimas Notícias Internacionais BARK apresenta seu novo videoclipe “Mass Lobotomy”

BARK apresenta seu novo videoclipe “Mass Lobotomy”

232
BARK apresenta seu novo videoclipe

BARK, grupo de Metal da Antuérpia, Bélgica, apresenta “Mass Lobotomy”, seu novo videoclipe oficial. Resulta do que será seu terceiro álbum de estúdio, Written in Stone, uma obra que será lançada em 10 de dezembro.

Com esse material audiovisual, a banda pretende mostrar como é fácil construir uma realidade paralela com as ferramentas que hoje estão à disposição de qualquer pessoa.

Notícias falsas são abundantes hoje em dia, mas o pior é que nos alimentamos delas constantemente. Isso ocorre por meio de aplicativos móveis, canais de televisão, jornais, redes sociais e mais canais de comunicação que funcionam como canais de desinformação.

Bark nos convida a mergulhar neste mundo, a experimentar o que realmente acontece por trás de toda essa realidade paralela.

Sobre o videoclipe

Martín Furia, guitarrista e produtor do álbum, disse o seguinte em relação ao lançamento do videoclipe:

“Queríamos manter o vídeo o mais simples possível, mas com muito trabalho de edição para mostrar que, pelos meios que todos temos à nossa disposição, nos tornamos vítimas dessa lobotomia em massa”.

“Os meios de comunicação tradicionais e as redes sociais são capazes de construir, através do uso de ferramentas simples e acessíveis, esta referida realidade paralela de forma a gerar antagonismos, rivalidades e desinformação de acordo com os seus interesses”.

“Mass Lobotomy” foi dirigido pelo cineasta Jeroen de Vriese. A capa do single foi assinada pelo artista brasileiro Alcides Burn, que já trabalhou com artistas como Krisiun, Obituary, Lockup, entre outros.

Sobre o álbum

Written in Stone será o terceiro álbum de estúdio de uma banda onde você se limita a uma duração maior, se transformando em um álbum de extremos, não cuja brutalidade encontra melodia de uma forma mais que selva.

Este trabalho recente foi produzido, masterizado e mixado por Martín Furia e baseado em sua formação atual, também músicos Ron Bruynseels não vocal, Toon Huet na guitarra, Jorn Van der Straeten no baixo e Ward Van der Straeten na bateria.