Início Últimas Notícias Internacionais Banda ucraniana lança versão alternativa para a lendária “London Calling”

Banda ucraniana lança versão alternativa para a lendária “London Calling”

800

Em 1979, a banda Clash lançou uma canção chamada “London Calling” e consolidou a sua posição como um dos maiores nomes do movimento punk. Com sua letra contundente, a faixa trouxe à luz diversos problemas que marcavam a capital da Inglaterra na época.

Daí, neste último fim de semana, com o apoio de alguns membros da lendária banda, os ucranianos do Beton lançaram uma canção chamada “Kyiv Calling”, que é uma “versão alternativa” do hino de 1979 e chama a atenção para os ataques contra a Ucrânia… vamos ouvir?

“Kyiv Calling”, Beton

Foi por meio do canal oficial do movimento “Free Ukraine”, que os músicos da banda Beton chamaram a atenção do mundo para a sua releitura da lendária “London Calling”. Com a bênção dos criadores do som original, os roqueiros mudaram a letra e o título, tornando a produção ainda mais impactante. Acompanhe…

Conforme foi explicado pelos músicos, a canção foi gravada enquanto eles ainda estão servindo ao exército ucraniano e o videoclipe é uma colagem de algumas situações que revelam detalhes sobre a situação do país europeu, que continua sendo atacado pela Rússia.

Enfim, infelizmente, a canção foi liberada por um motivo nada feliz, mas não podemos deixar de ressaltar que a mensagem foi transmitida de forma alta e clara. Sem dúvidas, o som vai rodar o mundo e funcionar como um alerta e um verdadeiro hino contra a guerra. Até a próxima…