Início Últimas Notícias Lançamentos Banda Analice lança clipe Desatando Nós

Banda Analice lança clipe Desatando Nós

147
Banda Analice

Analice é a síntese da miscelânea musical criada por Cadu Medeiros, Cleanto Neto, Kauê Moro e Paull. A banda explora os contrapontos musicais e poéticos em alusão às nuances da vida: a tensão e o relaxamento; o cinza e a mistura infinita de cores. Parte do trabalho dos músicos de São Paulo pode ser conferido no clipe recém lançado, Desatando Nós.

“A música retrata o processo de auto análise do indivíduo dentre um momento de angústia, confusão e solidão, resultando em seu autoconhecimento após profunda reflexão. Cada um de nós quatro temos uma história e aqui nesse projeto falamos de nossas questões. Dos sofrimentos às alegrias, das singularidades ao senso de coletividade. O pano de fundo é o cotidiano e isso fica evidente em nosso trabalho”. Explica o compositor da faixa Cadu.

“Desatando Nós” expressa o quão recôndito e fragmentado é o ser humano, tanto em seus desejos, quanto nos caminhos escolhidos e decisões tomadas.

Ouça Desatando Nós de Banda Analice!

É sobre se perder na confusão e se reencontrar diante da dor/angústia causada por ela. O videoclipe contou com a direção da Camila Sanchez em colab com Cadu e traz cenas de uma pessoa angustiada e inquieta, interpretada pelo ator João Guilherme, que consiste na personificação do modus operandi de um ser contemporâneo: o indivíduo que se depara com os desafios da vida urbana – que mais parece um tabuleiro de xadrez – e acaba tendo sua sanidade mental afetada, se tornando refém de medicamentos que o mantenha em condições de encarar todo o peso que sente em viver.

O projeto Analice foi concebido em 2017 e, de lá pra cá, foram lançados um EP, dois singles e um videoclipe.

Passeando entre o Rock Alternativo e a MPB, a banda explora em suas composições os dilemas e feridas causadas pelo cotidiano na cidade de São Paulo.

Em agosto de 2020, Analice lançou seu primeiro EP – intitulado “Sós”, o álbum conta com 4 músicas autorais lançadas anteriormente em formato de single.