Início Últimas Notícias Internacionais Baixista da banda Simple Plan é afastado após diversas denúncias de abuso...

Baixista da banda Simple Plan é afastado após diversas denúncias de abuso sexual

845

Nos últimos meses, muitas celebridades e estrelas da música vêm sendo citadas em casos de abuso. Dessa vez, por exemplo, foi a vez de o baixista da banda Simple Man ser alvo de denúncias bem sérias.

Aliás, diante das denúncias, a banda resolveu afastar o músico. Como justificativa, tivemos a famosa frase “tratar de questões pessoais” sendo lançada nas redes sociais. Porém, o fato é que o problema é bem grave… vamos entender essa história?

David Desrosiers é acusado de abuso sexual

De acordo com alguns relatos, David Desrosiers, baixista da banda Simple Plan, assediava fãs e as intimidava para que elas tivessem relações sexuais com ele.

As acusações se tornaram públicas após alguns posts terem surgido nas redes sociais. Aliás, algumas declaração deram até o detalhes…

“Ele começou a fazer piadas sujas quando eu era menor de idade. Depois que atingi a maioridade, começou a me procurar para fazer sexo. Eu nunca tinha transado com um cara em toda minha vida. Tivemos relações sexuais consensuais, mas ele começou a convidar amigos sem me perguntar e a fazer outras coisas das quais eu não gostaria de participar”, declarou uma das supostas vítimas.

Outras declarações pontuaram que David costumava escolher as vítimas no meio da plateia. Alguns dos relatos descreveram que o músico chegava a apelar para ameaças.

O posicionamento da banda Simple Plan

Diante das acusações, a banda Simple Plan emitiu um parecer inicial, alegando que David Desrosiers estava sendo afastado para poder resolver questões pessoais. Contudo, em uma mensagem oficial emitida algumas horas depois, a banda se posicionou de forma mais clara.

“Após declarações públicas recentes, David Desrosiers está deixando a banda para trabalhar em suas questões pessoais. Nós oferecemos as nossas desculpas mais profundas às mulheres que foram machucadas por suas ações. Também pedimos desculpas a todos os fãs que estão desapontados com essa situação lamentável. Nós iremos, como banda, dar um tempo para pausar, refletir e tornar efetivas medidas para prevenir que situações similares ocorram”.

Para completar, o próprio músico tratou de emitir um comunicado em suas redes sociais, alegando que a decisão de sair do Simple Plan partiu dele…

“Declarações públicas recentes me levaram a entender que algumas das interações que tive com mulheres causaram mal a elas. Eu decidi sair da banda e procurar ajuda profissional para me educar e agir apropriadamente no futuro. Lamento profundamente pelo mal que eu causei a essas mulheres”.

Como pôde notar, Desrosiers não negou as acusações. Portanto, a princípio, podemos concluir que a decisão da banda Simple Plan foi a mais correta, já que nenhuma organização pode ser conivente com práticas abusivas, como as citadas nas denúncias. Quanto às vítimas, espero que recebam o apoio necessário para a reparação dos danos. Até a próxima…

Artigo anteriorMais de 40 anos depois, “The Passenger”, hit dos anos 70, ganha videoclipe
Próximo artigoMike Shinoda lançou seu aguardado álbum solo!
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).