Início Últimas Notícias Internacionais Bad Religion libera a inédita “Emancipation of the Mind”

Bad Religion libera a inédita “Emancipation of the Mind”

220
Bad Religion, photo by Alice Baxley
Bad Religion, photo by Alice Baxley

Ontem, 20 de janeiro, grandes nomes da classe artística se uniram para celebrar a posse do Presidente Joe Biden, nos Estados Unidos. Nas celebrações, tivemos uma grande quantidade de apresentações memoráveis e algumas raridades sendo liberadas na web.

Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para a faixa “Emancipation of the Mind”, liberada pela lendária banda Bad Religion. A canção deveria ter sido lançada no último álbum dos roqueiros, mas ficou de fora. Agora, quase dois anos depois da estreia desse registro, o presente inédito foi liberado e a mensagem é poderosa… vamos ouvir?

“Emancipation of the Mind”, Bad Religion

Acompanhando as movimentações inerentes à cerimônia de posse do Presidente Joe Biden, o Bad Religion decidiu fazer parte da festa e trouxe um belo presente. A faixa “Emancipation of the Mind” fala sobre a importância de pensar por conta própria. Confira…

Sobre a canção, Greg Graffin, vocalista da banda, declarou: “Acho que a música é realmente uma celebração dos valores que podem ser cultivados através do aprendizado entusiasmado e da mente aberta […] Muitas vezes nos dizem o que pensar. Mas aprender a pensar (em vez de aprender o que pensar) é um verdadeiro sentimento de emancipação das restrições da doutrinação que são tão comuns em nossa sociedade”.

Em suma, “Emancipation of the Mind” é mais uma típica canção do Bad Religion, ou seja, uma faixa com uma bela pegada punk e uma mensagem que incita diversas reflexões. Sem dúvidas, um presente que merece ser analisado com muito cuidado. Até a próxima…