Início Últimas Notícias Lançamentos Aydê lança seu novo single “Ai que saudade d’ocê”

Aydê lança seu novo single “Ai que saudade d’ocê”

264

A cantora e compositora cearense Aydê lança no dia 25 de junho à meia-noite seu novo single “Ai Que Saudade D’oce” que ficará disponível em todas as plataformas de música.

Aydê faz uma releitura da canção que se tornou o maior sucesso do compositor paraibano Vital Farias, composta em 1982. “Ai que Saudade D’ocê” foi regravada por vários artistas, especialmente os grandes expoentes da música nordestina, como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Fagner, Lucy Alves, entre outros.

Aydê – “Ai que saudade d’ocê”

Na voz de Zeca Baleiro a canção foi tema da novela da Império que está sendo reprisada na TV Globo. A cantora traz uma versão estúdio explorando a suavidade vocal. A faixa foi produzida pelo produtor Ricardo Cunha e traz elementos da música nordestina mesclado a influências do pop e da Nova MPB.

Atualmente, Aydê mora em São Paulo e viu na canção uma forma de homenagear e se conectar ao Nordeste, sua terra natal, e assim sentir-se mais próxima de seus conterrâneos e familiares.

A foto de capa foi tirada pelo fotógrafo Vinicius Rodrigues da produtora Seven Hits Produções.

Sobre Karla Gadelha (Aydê)

É cantora e compositora formada como bacharel em canto popular pela FMU/FIAM-FAAM de São Paulo e Produtora Cultural pelo Senac Lapa Scipião. Aydê nasceu em 1991 em Fortaleza/CE e deu os seus primeiros passos na música em 2005 aos 14 anos de idade em Cristais(CE).

Em 2011 mudou-se para São Paulo-SP, e priorizou os estudos de canto popular e violão em escola livre e técnico em canto na Etec de Artes.

Em 2018 a artista entrou em uma nova fase de sua carreira e passou a se dedicar a música autoral, misturando ritmos brasileiros, tendo como principal influência a música nordestina mesclada ao toque tranquilo da Nova MPB, desde então a artista já tem 5 singles e 2 videoclipes lançados nas plataformas digitais.

Em 2020 foi indicada ao Prêmio Profissionais da Música (PPM), e lançou em fevereiro de 2021 o single autoral “Tenta de novo”, primeira faixa do álbum “Santuário” que será lançado aos poucos no decorrer deste ano.

A artista já cantou em diversos lugares, como: Casa de Cultura Itororó, Carnaval de Santana de Parnaíba ( Bloco da Aydê), Programa Ritmo Brasil – Rede TV, Parque Dom José – Barueri/SP, CEU Parque Bristol – São Paulo/SP, Sesc Vila Mariana – São Paulo/SP, Alpha FM – São Paulo/SP, entre outros

Artigo anteriorDubdogz se une à Cat Dealers para “Good Good” pela Spinnin’ Records
Próximo artigoJuliana Gorito lança “Alô” nesta sexta (18) pela gravadora Midas Music
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.