Início Últimas Notícias Lançamentos Arequipa: Projeto que é “Algo Mais” que apenas música

Arequipa: Projeto que é “Algo Mais” que apenas música

150

O Arequipa angaria resultados positivos com seus mais recentes trabalhos, ao apresentar músicas com forte apelo emocional somadas a melodias cativantes.

Após o sucesso dos singles “Para Sempre” e “Então”, o Arequipa anuncia a canção “Algo Mais”, cujo tema central é inspirado no livro de 1976 A Parte Que Falta, de Shel Silverstein. A faixa está disponível nas principais plataformas de streaming.

Arequipa – “Algo Mais”

A música é inédita, porém sua origem remete ao ano de 2008, quando o compositor Pedro Costa deu início a criação de uma nova letra:

“Comecei a escrever sobre algo que era importante, mas que eu não queria mais por perto. Anos depois, em 2018, eu recebi um vídeo de JoutJout, onde ela fazia uma leitura de A Parte que Falta, e o livro casava com aquela música que eu havia abandonado há 10 anos”. A mensagem demanda reflexão e direciona a um olhar positivo sobre a vida.

Histórico

O nome Arequipa é inspirado em uma cidade localizada ao sul do Peru, e agora une dois lados de Pedro Costa, o músico e o mochileiro. A alcunha do projeto materializa diferentes formas de expressão artística em música.

O primeiro registro oficial do Arequipa foi o single “Encontro”, lançado em dezembro e depois, o single duplo “Um Novo Caminho” e “Por Tudo o que Foi”. O single “Para Sempre”, que saiu em fevereiro, foi um grande sucesso nas plataformas digitais e continua com posição de destaque na playlist Indie Brasil, do Spotify. O último single, “Então”, também obteve excelente retorno de público e crítica, mostrando que a música do Arequipa tem um “Algo Mais”.