Início Últimas Notícias Internacionais Arctic Monkeys lança sorteio beneficente que tem como prêmio uma guitarra usada...

Arctic Monkeys lança sorteio beneficente que tem como prêmio uma guitarra usada por Alex Turner

748
guitarra do Alex Turner
guitarra do Alex Turner

Ontem, 11 de agosto, a banda Arctic Monkeys resolveu tornar oficial o seu apoio à instituição Music Venue Trust, que foca em ajudar casas de shows que apoiam a música independente, mas estão sofrendo com o efeitos colaterais do COVID-19.

E para iniciar as ações, a banda deu início a uma campanha beneficente na qual uma das guitarras do lendário Alex Turner será o grande prêmio. Como tudo está sendo realizado por meio de uma plataforma de financiamento coletivo, o mundo inteiro pode participar. Vamos aos detalhes dessa história?

Você pode ganhar a guitarra do Alex Turner

De acordo com o anúncio feito pela banda, a ideia do sorteio é arrecadar fundos para a casa de shows Leadmill, da cidade de Sheffield. O local é importante por dar apoio aos músicos independentes e, por isso, o Arctic Monkeys resolveu defender a causa.

Para levar o sorteio a cabo, a banda optou por fazer uso de uma plataforma de financiamento coletivo, chamada Crowdfunder. E você pode participar do sorteio, se quiser.

Nesse caso, bastará adquirir uma “entrada” para a exibição de um show exclusivo da banda, que foi registrado no Reading Festival de 2006 (no qual a guitarra foi usada). A partir daí, você poderá aproveitar a performance tranquilamente, pois já estará concorrendo.

Vale destacar que a apresentação do vídeo acontecerá no dia 26 de agosto, a partir da 16h (horário de Brasília) e ficará disponível por apenas 24h. Obviamente, quando o show for liberado, a campanha de financiamento chegará ao fim e o vencedor da guitarra do Alex Turner será conhecido. Não deixe de participar. Até a próxima…