Any Gabrielly, do Now United têm sofrido várias ameaças no Twitter e precisou entrar na justiça contra a redes social mediante aos comentários de ódio que sofreu em junho deste ano.
A cantora venceu na justiça e receberá uma indenização no valor de R$66 mil. Ela conseguiu uma liminar onde a plataforma devia fornecer os dados para identificar todas as pessoas que estavam mandando várias ameaças e até mesmo de morte.
Leia mais:
- Meus Prêmios Nick 2020: Veja a lista completa dos vencedores
- Any Gabrielly, do Now United, responde críticas sobre seu posicionamento anti-racista
- Lady Gaga fará show gratuito no Brasil em Copacabana após 13 anos
- Natiruts: Agenda completa de shows em 2025
- Bruno e Marrone: Agenda completa de shows em 2025
Any já havia informado no Twitter em junho deste ano que iria levar o caso á justica e que a situação já estava passando dos limites.
“De presentinho vou mandar um lembrete bem especial e exclusivo de que internet não é terra sem lei!”, escreveu.
Ao portal iG, o advogado da cantora, Bruno Gallucci, disse:“Any foi vítima de crimes como injúria, difamação e teve sua reputação manchada diante de mais de um milhão de seguidores que admiram seu trabalho e ela só queria saber quem praticou os crimes para poder responsabilizar os usuários. O Twitter simplesmente ignorou uma decisão judicial por mais de dois meses e agora deve ser penalizado. A multa se aproxima dos R$ 70.000,00“.O processo está na fase final e o desdobramento de tudo isso deve permanecer em sigilo.