Início Alok

Alok

Biografia

Alok Achkar Peres Petrillo mais conhecido como Alok é um DJ e produtor musical de grande sucesso no Brasil.

Considerado como o 13º melhor DJ do mundo pela revista DJ Mag. Seu nome veio assim que seus pais fizeram uma viagem pela Índia, onde conheceram um guru espiritual chamado Osho que informou que o seu filho deveria ser chamado de Alok, que na língua sânscrita significa “luz”.

A música entrou na vida de Alok quando tinha apenas 6 anos de idade onde morava em Amsterdã com a sua mãe e precisava ficar onde sua mãe trabalhava (danceterias) porque o local em que eles moravam era um prédio invadido por famílias.

Aos 10 anos começou a tocar com seu irmão gêmeo bivitelino Bhaskar Petrillo. E em 2004 começou a frequentar o estúdio de ensaios de seu pai que tocavam uma bateria de panela.

Com apenas 12 anos ele começou a tocar profissionalmente com o Projeto Lógica. E sua primeira apresentação foi no Psycholand uma área de shows no Distrito Federal com cerca de 800 pessoas.

Com 15 anos começou a produzir suas próprias músicas e aos 17 anos eles visitaram cerca de 19 países com a turnê.

Suas primeiras músicas lançadas com a dupla Alok e Bhaskar foram “Good News”, “Space” e “Influences”. Logo eles conseguiram um contrato com a gravadora independente Vagalume Records e Liquid Records lançando o álbum autoral Level Feature Rights.

Em 2010 Alok começou sua carreira solo

Em 2010 Alok começou sua carreira solo seu primeiro sucesso foi com a música “Sings” do Snoop Dogg.

Em 2013 lançou a música “We Are Underground” no Soundcloud gerando mais de 1 milhão de audições. Muitos fãs o conheceram através desta música.

Em 2014 Alok foi considerado o melhor DJ do Brasil pela revista House Mag.

Música Hear Me Now de Alok e Bruno Martini

Em 2016 Alok fez uma parceria com Bruno Martini onde fizeram um remix da musica “hear me now”, composta e cantada por Marcos Zeeba.

A música “hear me now” viralizou nas plataformas de Stream.

Em apenas um mês, a música alcançou a primeira posição de vendas no iTunes no Brasil, e no Spotify cerca de 250 mil execuções diárias, e ter 10 milhões views no YouTube.

Alcançou também o top 50 mundial do Spotify, no 47º lugar além de consagrar Alok como o primeiro artista brasileiro a conseguir mais de 100 milhões de audições na plataforma.

Informações

Nascimento: 26 agosto 1991

Idade: 28 anos

Profissão: DJ

Signo: Virgem

País:Brasil

Cidade : Goiânia – GO

Últimas Notícias de Alok

Alok anuncia o lançamento da música “Symphonia” em parceria com Sevenn

Nesta quarta-feira (19) o DJ Alok anunciou em suas redes sociais o lançamento de uma nova música em parceria com Sevenn. A...

Top 10 músicas eletrônicas mais tocadas no Spotify em 2020

Já foi lançado uma playlist do Spotify com as músicas eletrônicas mais tocadas em 2020. Confira agora no PurePop o Top 10...

Agenda e Shows

Últimas Notícias

MAIS VISTOS

Músicas Alok