Início Últimas Notícias Internacionais Alice Cooper lança releitura do clássico “Rock & Roll”, do Velvet Underground

Alice Cooper lança releitura do clássico “Rock & Roll”, do Velvet Underground

122
Alice Cooper Photo: Ross Marino/Getty Images
Alice Cooper Photo: Ross Marino/Getty Images

Na última semana, os fãs do lendário Alice Cooper receberam a notícia de que o músico está preparando um novo álbum, chamado “Detroit Stories”. O trabalho será lançado no dia 26 de fevereiro de 2021 e promete funcionar como uma homenagem aos primeiros anos da carreira do “rei do Shock Rock”.

Apesar de o anúncio ter sido muito bem recebido, o que mais chamou a atenção foi a liberação de uma nova versão feita pelo músico, para a faixa ‘Rock & Roll”. Esse clássico do Velvet Underground fez grande sucesso na década de 1970 e a releitura ficou incrível… vamos conferir?

“Rock & Roll”, Alice Cooper

Foi por meio do Youtube, que a releitura da faixa “Rock & Roll”, feita por Alice Cooper, foi liberada. De acordo com as informações apresentadas pelo próprio músico, a canção foi muito importante para ele, em seu início de carreira…

“Essa canção simboliza a alegria e a celebração daquele momento mágico quando todos nós ligamos pela primeira vez o rádio e ouvimos ‘Rock and Roll’. Isso salvou nossas vidas”, disse Cooper.

Conforme eu destaquei, a canção original fez muito sucesso na década de 1970, quando o Velvet Underground a incluiu no álbum Loaded. Por contar um pouco da história do Rock de Detroit, a faixa foi escolhida para fazer parte do vindouro álbum do roqueiro.

“Detroit era o centro de rock pesado. Naquela época [década de 1970], você não poderia ter uma banda de soft-rock ou levaria um chute na bunda”, destaca o “Rei do Shock Rock”.

Resumindo, esse primeiro e poderoso single dá início às histórias que serão contadas no álbum Detroit Stories. E sim, a canção já aumenta as expectativas para o lançamento desse novo trabalho do interminável Alice Cooper. Temos que ficar de olho, pois novos singles podem ser liberados me breve. Até a próxima…