Início Últimas Notícias Lançamentos Alex Gewer lança releitura do clássico “Miss You” da banda The Rolling...

Alex Gewer lança releitura do clássico “Miss You” da banda The Rolling Stones

326

O brasileiro Alex Gewer apresenta seu primeiro lançamento de 2021, “Miss You”, em colaboração com Kevin McKay e os vocais de Tasty Lopez. A track é uma releitura do clássico “Miss You” do The Rolling Stones e está sendo lançada pela gravadora Glasgow Underground, trazendo grooves Funky, principalmente para a linha de Bass e de guitarra.

Alex Gewer é um DJ, produtor e multi-instrumentista que teve seu primeiro lançamento, a track “Together”, pela gravadora Mood Funk, do italiano Angelo Ferreri. A faixa entrou no Top 100 House Charts do Beatport e Traxsource, além de ter sido destaque no Beatport como uma das “7 Best House Tracks You Might Have Missed”. A música foi adicionada na playlist do Beatport no Spotify “Beatport’s Best House” e obteve suporte de importantes DJs da cena internacional.

Alex Gewer, Kevin McKay, Tasty Lopez –  “Miss You”

Suas referências iniciais para “Miss You” foram tiradas dos grooves e musicalidade de Block & Crown e Crazibiza, e traz a sonoridade do projeto de Alex. “Fiquei muito na dúvida entre aplicar Bass elétrico gravado ou sintetizado, e no fim resolvi fazer uma alternância de ambos. Além disso, inseri guitarras funky nos versos e Kevin adicionou outras nos drops, ao estilo ‘Chic’ e achei que isso deu um toque especial”, conta Alex.

A track original do Rolling Stones possui muitas guitarras bem presentes, algo que os produtores mantiveram na releitura, mas de forma rearranjada com um groove bem Funky e dançante. “Foi uma experiência bastante enriquecedora para o meu aprendizado e, ao mesmo tempo gratificante, por poder compartilhar ideias ‘em estúdio’ com alguém com tamanha experiência como o Kevin, que dispensa apresentações. Talvez o maior desafio tenha sido encontrar o(a) cantor(a) que arrematasse essa nova atmosfera que buscávamos. Fizemos inúmeros testes com diversos cantores, inclusive covers bem parecidos com Mick Jagger. E então, nos demos conta de que precisávamos nos distanciar de Mick Jagger, e darmos uma personalidade completamente única. Foi então que, ao ouvirmos a demo de Tasty, tudo se resolveu. Ela foi impressionante, encaixou exatamente como gostaríamos, trouxe uma personalidade única e a atitude que o lado rock/blues da original possui”, explica.

Tasty Lopez é a voz de “All 4 Love” com Mark Knight e “Thin Line” com John Summit, e encaixou perfeitamente nessa releitura de Alex e Kevin. A parceria dos dois produtores foi tão boa que eles já pensam em novos lançamentos juntos. “Kevin e eu já estamos trabalhando em uma nova faixa. Além disso, estou em processo de finalização de outras tracks, algumas originais, outras remakes. Continuo seguindo na linha House e Funky House, mas buscando também uma sonoridade mais Nu Disco em algumas tracks”, finaliza Alex.

Artigo anteriorWithin Temptation & Evanescence adiam turnê europeia para 2022
Próximo artigoSad Theory apresenta e disserta nova identidade visual minimalista
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.