Início Últimas Notícias Internacionais Álbum inédito do lendário Mick Jagger é liberado na web

Álbum inédito do lendário Mick Jagger é liberado na web

166
“The Famous Blues Sessions”, Mick Jagger & The Red Devils

Há poucos dias, o lendário Mick Jagger se tornou notícia nos sites da mídia especializada, por apresentar um novo single, no qual ele conta com o apoio do icônico Dave Grohl, do Foo Fighters.

No entanto, desse vez, o músico chamou a atenção na web, por conta da liberação de um disco raríssimo, que jamais foi lançado oficialmente. O registro remete à década de 1990 e traz belas canções de Blues… vamos ouvir?

“The Famous Blues Sessions”, Mick Jagger & The Red Devils

Segundo conta a história, no início da década de 1990, Mick Jagger entrou em contato com o famoso produtor Rick Rubin, com vistas a obter apoio para a gravação do seu terceiro álbum solo.

Na ocasião, Rubin apresentou ao roqueiro uma banda chamada The Red Devils. Mick ficou encantado com o som dos caras e resolveu convidá-los para uma sessão de gravação (que durou cerca de 14 horas).

Como resultado final dessa gravação, Mick Jagger ficou com 13 canções que remetiam aos primeiros clássicos do Blues. E essa característica acabou fazendo o roqueiro desistir de lançar as canções como um trabalho solo, já que ele procurava por algo mais moderno.

Agora, muitos anos depois, esse registro (e sua história) vieram à tona, já que o trabalho foi liberado na web em sua forma integral. Isto é, se você quiser conferir um álbum jamais lançado pelo grande Mick Jagger, é só “dar o play” no vídeo que está logo abaixo.

Como pôde perceber, o áudio não é dos melhores, mas é inegável que essa preciosidade nos apresenta uma “face” diferenciada do eterno líder do Rolling Stones. Portanto, se você curte o trabalho do senhor Mick Jagger, é bom guardar esse registro com muito cuidado. Até a próxima…