Início Últimas Notícias Internacionais AC/DC libera detalhes sobre o próximo álbum e apresenta o primeiro single

AC/DC libera detalhes sobre o próximo álbum e apresenta o primeiro single

158
PWR UP, o novo álbum do AC/DC

Ontem, 07 de outubro, a “novela” criada por conta do próximo álbum do AC/DC chegou ao fim. Ao longo das últimas semanas, a banda roubou as atenções com uma série de teasers e a promessa de um primeiro trabalho original em 06 anos.

Após elevar o nível do hype, os roqueiros australianos resolveram acabar com o mistério e trataram de apresentar os principais detalhes do novo álbum. Para marcar essa revelação, um primeiro single, intitulado “Shot In The Dark”, foi liberado. Vamos conferir?

Detalhes de PWR UP, o novo álbum do AC/DC

Antes de apresentar o novo single da banda, cabe falar um pouco sobre todos os detalhes que foram revelados ontem, 07 de outubro, acerca do vindouro álbum, que se chamará PWR UP.

De acordo com as informações, o novo álbum será lançado no dia 13 de novembro e será o primeiro trabalho original do AC/DC desde 2014, quando Rock or Bust foi lançado.

Em uma entrevista recente, Angus Young contou que o álbum foi gravado entre 2018 e 2019, mas algumas canções já haviam sido criadas há muitos anos, quando Malcolm Young ainda estava vivo. Não à toa, todas as faixas serão creditadas à dupla Angus e Malcolm Young.

Nesse sentido, Angus declarou: “este disco é praticamente uma dedicatória a Malcolm, meu irmão. É um tributo para ele, como Back in Black foi um tributo a Bon Scott”.

Vale lembrar que, assim como eu já havia revelado (via PurePop), esse novo trabalho marcará o retorno de Phil Rudd, Cliff Williams e Brian Johnson, o que deixará o AC/DC muito perto da sua formação original. Sendo Stevie Young o substituto do finado Malcolm Young.

Para completar, quando questionado sobre aquilo que os fãs podem esperar do novo álbum, Brian Johnson declarou: “há muitos rumores sobre a guitarra de Malcolm [Young]… Bem, claro, isso não é verdade. Mas o que é verdade é o fato de que Angus e Malcolm fizeram riffs juntos toda a sua vida e realmente tinham muitos deles. E Angus me disse que ele basicamente passou por todos… Então, é realmente verdade que Malcolm está lá, basicamente, em espírito”.

E quanto a “Shot In The Dark”?

Agora que já apresentei os detalhes do aguardado novo álbum do AC/DC, posso falar um pouco sobre o primeiro single, que foi liberado pela banda ontem, 07 de outubro. Nesse caso, trata-se de uma típica canção da banda, com um riff marcante, um refrão ‘”pegajoso” e uma progressão ao estilo de “You Shook Me Out Night Long”. Confira…

Além do single, o AC/DC também aproveitou o anúncio para apresentar o material promocional do álbum e uma lista com todas as faixas que marcarão o vindouro PWR UP. Resumindo, para quem estava desejando material novo dos roqueiros australianos, tudo indica que esse lançamento será incrível. Temos que ficar de olho, pois outros singles podem ser liberados em breve. Até a próxima…