Geese é uma banda que começa e termina no Brooklyn, como um projeto entre amigos para construir um estúdio caseiro a partir de um porão.
Sua música de estreia “Disco” (hoje lançada pela Partisan / Play It Again Sam) nasceu da mesma ambição: fazer música por todos os meios necessários. Eles começaram a gravar juntos com tênis sendo pedestal de microfone e cobertores cobrindo os amplificadores, tudo na tarde seguinte a um dia de aula, até que correram o risco das reclamações sobre o barulho.
“Disco” mescla toda a ansiedade inquieta e frustração reprimida de tentar entender a vida aos 18 anos, com uma imediação e soltura de parede de som. Curiosamente estranho, mas estranhamente familiar.
GEESE – DISCO
A banda fala sobre a origem da música:
“‘Disco’ foi nosso primeiro grande passo como banda. É uma música muito urgente e inquieta, o que era um indicativo de todo o nosso estado mental na época. ‘Disco’ tem muito caos organizado em seu núcleo. A música, as letras e até a maneira como gravamos, tudo conversa com uma espécie de energia maníaca que todos estávamos lidando. É uma música que parece estar perpetuamente à beira do colapso e, ainda assim, sempre consegue se manter sob controle. Há um pouco de caos em todas as nossas músicas, ou a sensação de que elas podem explodir a qualquer momento. ‘Disco’ representa isso para nós: o pouco de caos que cada um de nós carrega e traz para a nossa música.”