O rapper e produtor 50 Cent precisou ir às redes sociais para desmentir um boato falso que circulou no TikTok, alegando que ele teria sido vítima de um tiroteio em Los Angeles e estaria em estado crítico no hospital.
“Isso é notícia falsa”, diz 50 Cent
O artista, cujo nome verdadeiro é Curtis Jackson, compartilhou no Instagram uma captura de tela do vídeo viral e garantiu que a informação era completamente falsa. Na legenda, ele ironizou:
“Não se preocupe, eu vou conseguir, porque isso é uma notícia falsa.”
O vídeo enganoso afirmava que a informação havia sido divulgada pelo TMZ, mas o site e suas redes sociais não publicaram nada a respeito.
Nos comentários da postagem de 50 Cent, Jaime King, atriz de Sin City, escreveu: “Graças a Deus, Curtis”, acompanhado de um emoji de coração. Já o ator Frank Grillo respondeu com risadas e emojis de luvas de boxe.
Os fãs também fizeram piadas conectando o boato ao famoso tiroteio de 2000, do qual o rapper sobreviveu após ser atingido nove vezes no Queens, em Nova York.
“Não importa, 50 sempre sobrevive, rs.”
“Eles não sabem que tiros não matam?”
O histórico de 50 Cent com tiroteios
O rapper foi baleado nove vezes em maio de 2000, do lado de fora da casa de sua avó. Ele passou quase duas semanas no hospital e levou mais cinco meses para se recuperar dos ferimentos.
O episódio traumático inspirou diversas músicas de sua carreira, como Many Men e 9 Shots, onde ele faz referência ao ataque.