Início Últimas Notícias Lançamentos “2P”: Novo álbum e clipe da Cyanogaster conta duas partes da mesma...

“2P”: Novo álbum e clipe da Cyanogaster conta duas partes da mesma história que se acabou

317
Cyanogaster

Mostrando que a intensidade também vive no que é curto e efêmero, o novo EP da Cyanogaster tem apenas duas faixas curtinhas.

Em poucos minutos, a banda gira em torno dos desafios e volatilidades das relações cotidianas com um toque de melancolia.

Trazendo duas perspectivas da mesma história, “2P” se faz em duas partes. Na capa, o algarismo romano “II” resgata o conceito da literatura e das epopeias, elemento presente na musicalidade de “Partir Faz Parte”.

Mesclando a leveza de referências do soul com a intensidade do rock e guitarras distorcidas, a música traz consigo frases convictas e absolutas: “Partir Faz Parte” e “Morrer faz parte de viver”. Nesse movimento de travessia, a música sugere emoção com um toque de aventura, deixando no fim um toque de ruptura: a cisão com o que se foi.

Apaixonados por conceitos narrativos, a banda conecta as duas faixas do EP, porém, garantindo a independência. Com isso, a intensidade da primeira faixa recebe uma carga mais melodiosa com “Peregrino”, que se inicia com teclados e tom mais sensível e romântico. Ali, é como se o eu lírico mudasse, dando voz à quem não tem tantas certezas assim. Como peregrino, é aquele que se entrega, se joga ao mar das incertezas e depois tem o trabalho de esquecer o que se foi.

O lançamento do EP vem acompanhado do primeiro clipe da banda, da faixa II do EP. Vestidos de terno e gravata, no clipe de “Peregrino”, a Cyanogaster vem trajada com a identidade que transita entre o rock clássico e o indie rock. Os frames feitos com câmera VHS remetem ao vintage e a pegada de filmagem caseira dos anos 90.

Peregrino – Cyanogaster

A estética do rock 80’s e 90’s é presente nos trabalhos da banda dialogando em harmonia com beats mais orgânicos e referências da musicalidade brasileira. No som trazem o gosto das diversas referências musicais, navegando entre Los Hermanos, Fresno, Zimbra, Cícero, Phill Veras, Scalene, Vanguart, entre outros.

No último lançamento, “Liquidifiqueador”, a banda traz 12 faixas que também mergulham no tom intimista. Como o próprio nome sugere, o álbum carrega a ideia de diluir e triturar as próprias dores em uma pegada intensa e mais catártica dos sentimentos.

Spotify: https://open.spotify.com/album/62uF67VZk2bxCeE0muc7TQ

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/221124082

Clipe “Peregino”: Cyanogaster – Peregrino (Clipe Oficial) – YouTube