Início TV e Cinema 20 canções da Disney para relembrar (ou conhecer)

20 canções da Disney para relembrar (ou conhecer)

209

Depois do lançamento de Encanto, a Disney conseguiu sua melhor posição no Hot 100 da Bilboard com a música “We don’t talk about Bruno”. Em português, “não falamos do Bruno“.

A música foi um sucesso total e levou até os próprios produtores a ficarem surpresos com seu sucesso. E diga-se de passagem, que sucesso! A música chegou a ultrapassar a canção “Let it Go” do filme Frozen, que até então era a melhor posição da companhia.

Mas, não é a primeira vez que as músicas chicletes da Disney marcam uma geração. Por isso, no post de hoje nós também não vamos falar do Bruno, mas vamos falar de outros sucessos da Disney para você relembrar (ou conhecer)! Vamos lá?

1. Bela e a Fera – um dos maiores clássicos da Disney

Aqui no Brasil, essa música já embalou muitas festas de debutantes, não importa em qual ano seja. É claro que se você é da década de 90 ou 00, com certeza está mais familiarizado com ela.

Romântica, doce e muito famosa, “sentimentos são” é trilha sonora do filme A Bela e a Fera, de 1991.

2. Um mundo ideal – Aladdin

É impossível não falar sobre os clássicos da Disney sem citar esse outro ícone do romance.

O filme Aladdin também ganhou um live action lindo, com uma cenografia maravilhosa e um remake dessa canção marcante. Nele, assistimos o protagonista e a linda princesa Jasmine em um viagem no tapete mágico.

3. O ciclo da vida – Rei Leão

Okay, como uma fã de Rei Leão assumida, talvez vocês verão mais vezes as músicas dessa franquia do que seria indicado. Mas, acho que estou perdoada, já que essa saga de filmes marcou uma geração e recentemente no fez derramar lágrimas com o Live Action.

Essa é o nosso primeiro contato com o filme, em uma mensagem linda sobre o ciclo da vida, é fácil perceber que todo animal é importante para a fauna e que a sobrevivência é um ciclo.

Parafraseando Mufasa:

“Tudo o que vês existe num delicado equilíbrio. Como rei, precisas de compreender esse equilíbrio e respeitar todas as criaturas, desde a formiga rastejante ao antílope que salta.”

4. Nunca teve um amigo assim

Cheia de animação e divertida, essa música dançante foi uma das que mais cantamos em Aladdin. E não é sem motivo! O gênio azul é um personagem cativante e irreverente que prende nossa atenção.

Uma das coisas mais divertidas da música é a veriedade de transições e que a todo tempo o gênio interage com ele mesmo!

5. Dois mundos – Tarzan

A música anterior era engraçada e divertida, mas agora, chegou a hora de deixar as coisas um pouquinho mais sérias. A música “dois mundos” nos coloca na tensão e na aventura. Com uma letra linda e interpretada por Ed Mota, ela é uma das que mais chamam atenção nessa animação icônica.

6. Você vai nos honrar – Mulan

A animação da Disney que traz como personagem principal a chinesa Mulan, foi provavelmente o primeiro contato da maioria de nós com a cultura chinesa.

Essa música é divertida e logo de cara nos apresenta aos aspectos mais peculiares da jovem chinesa que está prestes a encontrar um marido: um pouco desastrada, inteligente, mas acima de tudo, justa!

7. Cores do Vento – Pocahontas

Outra música icônica que é linda e cativante. E com um ponto mais interessante: ela nos dá uma lição sobre a proteção do ambiente e tudo ao nosso redor.

Afinal, como diz a música:

“A lua, o sol e o rio são meus parentes. A garça e a lontra são iguais a mim.”

8. Vejo uma porta abrir – Frozen

Tudo bem, se você já assistiu Frozen pode até odiar essa passagem. Mas, não podemos negar que ela é divertida e engraçada.

É díficil comentar sobre ela sem dar nenhum spoiler. Mas… vamos seguir para a próxima música, então?

9. Homem ser – Mulan

Não, essa música não é apenas uma exibição do Chang sem camisa, embora a cara da Mulan pareça isso. É uma importante parte da história, que mostra a migração da personagem para a grande heroína que ela se torna.

O mais divertido é que conseguimos ver o posicionamento de outros personagens e suas próprias evoluções.

10. De nada – Moana

Essa música voltou com tudo ano passado, após virar trend no Tik Tok. Mas, isso não foi sem motivo. O bom-humor e até uma dose de egocentrismo de Maui nessa canção são um dos destaques para ela ficar em nossa mente.

Além disso, o refrão simples é um chiclete e prepare-se para ao longo do dia sua mente começar a tocar “De nada” sem esperar.

11. Saber quem sou – Moana

Ainda relembrando a trilha sonora de Moana, a brasileira Any Gabrielly, integrante do Now United, traz alegria para essa canção que mostra emoção, acolhimento e a coragem da personagem principal.

É impossível não se empolgar com essa mpusica marcante.

12. Hakuna Matata – Rei Leão

Nós precisamos realmente ter essa conversa? Hakuna Matata, é mais que uma trilha sonora, é um hino.

E se você tem mais de 18 anos e já começou sua vida de trabalho, provavelmente vai perceber que ela se aplica também aquele emprego chato.

Deixando as brincadeiras de lado, o ponto alto dessa música não é só a positividade, a boa dose de humor e a mensagem irreverente. É muito interessante ver o crescimento de Simba e sua evolução ao longo do tempo.

13. Un Poco Loco – Viva! A vida é uma festa

Viva! A vida é uma festa é uma filme muito emocionante, que nos mostra a história de Miguel, um menino de 12 anos que sonha em ser músico, embora a família seja contra.

E em busca desse sonho ele acaba entrando na Terra dos Mortos, mesmo vivo e descobre coisas importantes sobre o passado familiar.

Essa música representa todas as sonoridades presentes no México, além de demonstrar uma dose linda da cultura desse país.

14. Cavando mais fundo – A princesa e o Sapo

Eu te desafio a assistir essa música sem balançar a cabeça (ou dançar, se você for mais empolgado)! Além de ser um desfecho cômico muito legal, “cavando mais fundo” é toda a ambientação em que ela se dá.

Os animais mudando de forma e a própria mudança do príncipe-sapo em seu trecho são memoráveis.

15. Livre estou – Frozen

Se eu fosse nomear um hino para essa nova geração de filmes da Disney, com certeza seria Livre Estou, do Frozen!

Além de ser um chiclete, ela trouxe um sentimento de liberdade maravilhoso para a música que nos preenche e é impossível não criar empatia por esse momento lindo da Elza.

16. Sua mãe sabe mais – Enrolados

Nem só os mocinhos são dignos que ícones musicais. não é? “Sua mãe sabe mais” é a música em que a vilã protagoniza cheia de falsos cuidados para nossa linda Rapunzel.

Com uma sonoridade incrível e uma leve pitada de humor, essa música não poderia ficar de fora.

17. O céu eu vou tocar – Valente

Embora Valente não tenha sido um filme da Disney que marcou completamente uma geração, ainda assim, é mais um gruto da “Era das Princesas sem príncipe” (O que eu particularmente amo).

Merida é uma personagem forte e como o nome do filme diz, Valente, mas que precisa aprender algumas lições muito importantes sobre a vida. Essa música expressa toda essa energia dela e sua garra perante as adversidades.

18. Minha intuição – Frozen 2

Falar de Livre Estou é fácil, díficil é tratar dessa música, que possui o mesmo impacto que o solo de Elza no filme anterior. Mas, com uma marca maior: ela agora tem tudo o que queria, é feliz, mas algo ainda clama pela sua ajuda.

E isso a deixa confusa.

Mais uma vez a Disney acertou perfeitamente com esse Hit da loira.

19. Se preparem – Rei Leão

Voltamos a falar dos vilões! E Scar não poderia ficar de fora! Explorando toda a maldade do personagem, ela não deixa o humor e o ritmo de lado.

Com uma ambientação obscura, as hienas são o desfecho cômico para uma música ritmada e chicliete.

20. Somos um – Rei leão 2

Rei Leão 2 pode não ser um dos grandes marcos da Disney, mas a franquia foi muito relevante durante os anos 90 e 00. Nesse clássico Simba e Kiara conversam sobre a rebeldia da garota e em uma música super cairinhosa e romântica ele deixa uma mensagem linda: somos um!

Ufa! Quais desses sucessos marcaram sua infância? Quais você não conhecia? E se você sentiu falta de algum, coloque aqui nos comentários!

Artigo anteriorYES libera videoclipe para a faixa “A Living Island”
Próximo artigoAerosmith anuncia “álbum perdido” e libera um “primeiro single”